Sara Correia - Álbum de estreia lançado internacionalmente esta sexta-feira

Desde que se estreou no final do ano passado com o seu primeiro álbum, homónimo, que Sara Correia se afirmou como um dos valores mais vitais e criativos do fado atual. Apelidada de furacão por todos os que a conhecem, é já uma referência de respeito dentro do fado, e é unanimemente considerada a grande voz da nova geração.

Sara Correia tem sido aclamada não só em Portugal, mas também fora de portas. Nos últimos meses deu concertos aplaudidos em Espanha e na Áustria e agora prepara-se para dar mais um passo na crescente internacionalização da sua carreira.

Esta sexta-feira, a britânica Wrasse Records (editora que já trabalhou internacionalmente discos de Ana Moura, Carlos do Carmo, Luísa Sobral, entre outros) edita o primeiro álbum de Sara Correia no Reino Unido, Alemanha, França, Benelux e Japão.

Além do lançamento internacional do seu álbum de estreia, este verão Sara Correia prepara-se ainda para atuar em vários palcos além-fronteiras. Já em julho dará dois concertos na Noruega, no Førde Traditional and World Music Festival, e três concertos em Roma, no âmbito do Festival 7 Sóis 7 Luas. Até ao final do ano, atuará ainda nas ilhas Canárias e nas ilhas Reunião (junto a Madagáscar), e noutros palcos ainda por anunciar.

Depois de ter conquistado Portugal com o seu fado único e profundo, Sara Correia prepara-se para conquistar o mundo.

Universal Music