Sara Correia - A fadista tem uma participação especial em ''Glória'', a primeira série portuguesa da Netflix

05-11-2021

Sara Correia, recentemente nomeada para um Grammy Latino pelo seu mais recente álbum, Do Coração, tem uma participação especial na série portuguesa, Glória, na Netflix. A fadista interpreta, na série, Fado Perseguição acompanhada por um combo de Jazz, numa referência e homenagem ao encontro histórico entre Amália Rodrigues e o saxofonista americano, Don Byas, do qual viria a resultar o disco, Encontro.

Sara Correia contracena com João Pedro Coelho, ao piano, Bernardo Moreira, no contrabaixo, André Sousa Machado, na bateria, e Tomás Marques, no saxofone.

Glória é o primeiro projeto português Netflix e conta com produção da SPi e coprodução da RTP. A ação decorre nos anos 60 durante a Guerra Fria, em Glória do Ribatejo, onde se situa o centro de transmissões americano RARET, que emite propaganda Ocidental para o Bloco de Leste. Protagonizada por Miguel Nunes, no papel de João Vidal, engenheiro que assume missões de espionagem de alto risco, a série conta com um elenco composto por Carolina Amaral, Victoria Guerra, Afonso Pimentel, Adriano Luz, Joana Ribeiro, Marcello Urgeghe, Sandra Faleiro, Carloto Cotta, Maria João Pinho, Inês Castel-Branco, Rafael Morais e Leonor Silveira.

Sara Correia está, neste momento, em digressão, a apresentar Do Coração ao vivo em Portugal e internacionalmente. A 10 e 12 de Novembro, atua em Rabat e Casablanca, respetivamente, no âmbito do Festival Fado In Marrocos. A 13 de Novembro regressa a Portugal para uma atuação no Pax Júlia, para seguidamente partir para Las Vegas, para assistir à cerimónia de entrega dos Latin Grammy. O regresso à Europa faz-se com um concerto no Le Trianon em Paris, a 28 de Novembro.

Universal Music | Foto:D.R.