Sara Correia, a Consagração do Fenómeno do Fado

15-03-2024

Sara Correia esgotou a 9, 10 e 11 de março o Coliseu dos Recreios em Lisboa. Durante estas três atuações, o público, a crítica e várias personalidades renderam-se à voz, ao talento, à autenticidade e à entrega total ao fado, tendo todos os espetáculos terminado, invariavelmente, com uma ovação em pé. A atmosfera vibrante e emotiva que envolveu os três espetáculos de Sara Correia nos Coliseus é testemunho do seu poder e carisma em palco. Com uma voz que ecoa as tradições do fado, ao mesmo tempo que reinventa o género com frescura e autenticidade, a fadista cativou o público com interpretações arrebatadoras e uma presença magnética, numa absoluta consagração do seu nome como um dos maiores do Fado atual e futuro.

O alinhamento, composto por temas dos seus três álbuns, "Sara Correia", "Do Coração" e o mais recente, "Liberdade", foi igualmente agraciado pela presença de dois convidados especiais, em noites distintas, que não tinham sido anunciados. Israel Fernández subiu a palco na noite de estreia, sábado, 9, para interpretar o belíssimo dueto "Bocas do Mundo" que partilha com Sara Correia. Na noite de encerramento, domingo, 11, foi uma magnífica Raquel Tavares que interpretou "Veio a Saudade" e "Corrido" com Sara Correia. 

O sucesso estrondoso dos concertos nos Coliseus confirma não apenas a popularidade de Sara Correia, mas também o seu papel essencial na preservação e evolução do fado como uma forma de arte viva e vibrante. Ao esgotar estes locais emblemáticos, Sara Correia solidifica o seu estatuto como uma das vozes mais importantes do fado contemporâneo, transcendendo fronteiras e emocionando audiências de todo o mundo. De notar que todos os espetáculos da fadista que têm vindo a ser anunciados esgotam, independentemente da sua localização em Portugal ou fora do país.

Sara Correia sobe ao palco do Coliseu do Porto a 22 de março próximo, num espetáculo que está igualmente esgotado há muito.

Universal | Fotos:D.R.

O DJ e produtor francês de renome mundial e produtor, DJ Snake une forças com o artista sensação Peso Pluma para o novo single, "Teka", que já está disponível. O single foi apresentado pela primeira vez durante o explosivo set de DJ Snake no Coachella, quando Peso Pluma se juntou ao palco para interpretar a canção ao vivo.

A dupla twocolors, grupo em ascensão de Berlim, está de volta com um novo single. A canção "Stereo" é um lançamento muito aguardado pelos fãs, feito em colaboração com o cantor e compositor irlandês, Roe Byrne. Lançado com o selo da Virgin Records, "Stereo" é uma fusão de talento e inovação, combinando as melodias eletrónicas estimulantes dos ...

A banda de rock Kings of Leon, premiada nos Grammys, acaba de lançar "Nothing To Do", tema que faz parte do nono álbum de estúdio do grupo, "Can We Please Have Fun", que será editado a 10 de maio. A canção mergulha numa sonoridade pós-punk e com um vídeo, filmado inteiramente pelo vocalista Caleb Followill, mostra um lado mais intimista dos ...