Os Calema lançaram o novo single Chuva de Amor, já disponível com videoclipe no canal oficial da dupla no YouTube. A nova canção apresenta uma sonoridade envolvente e dançável, que cruza pop contemporânea com fortes influências afro, mantendo a identidade musical que tem marcado o percurso dos irmãos.
Sara Correia, a Consagração do Fenómeno do Fado

Sara Correia esgotou a 9, 10 e 11 de março o Coliseu dos Recreios em Lisboa. Durante estas três atuações, o público, a crítica e várias personalidades renderam-se à voz, ao talento, à autenticidade e à entrega total ao fado, tendo todos os espetáculos terminado, invariavelmente, com uma ovação em pé. A atmosfera vibrante e emotiva que envolveu os três espetáculos de Sara Correia nos Coliseus é testemunho do seu poder e carisma em palco. Com uma voz que ecoa as tradições do fado, ao mesmo tempo que reinventa o género com frescura e autenticidade, a fadista cativou o público com interpretações arrebatadoras e uma presença magnética, numa absoluta consagração do seu nome como um dos maiores do Fado atual e futuro.
O alinhamento, composto por temas dos seus três álbuns, "Sara Correia", "Do Coração" e o mais recente, "Liberdade", foi igualmente agraciado pela presença de dois convidados especiais, em noites distintas, que não tinham sido anunciados. Israel Fernández subiu a palco na noite de estreia, sábado, 9, para interpretar o belíssimo dueto "Bocas do Mundo" que partilha com Sara Correia. Na noite de encerramento, domingo, 11, foi uma magnífica Raquel Tavares que interpretou "Veio a Saudade" e "Corrido" com Sara Correia.

O sucesso estrondoso dos concertos nos Coliseus confirma não apenas a popularidade de Sara Correia, mas também o seu papel essencial na preservação e evolução do fado como uma forma de arte viva e vibrante. Ao esgotar estes locais emblemáticos, Sara Correia solidifica o seu estatuto como uma das vozes mais importantes do fado contemporâneo, transcendendo fronteiras e emocionando audiências de todo o mundo. De notar que todos os espetáculos da fadista que têm vindo a ser anunciados esgotam, independentemente da sua localização em Portugal ou fora do país.
Sara Correia sobe ao palco do Coliseu do Porto a 22 de março próximo, num espetáculo que está igualmente esgotado há muito.
Universal | Fotos:D.R.
A cantora e compositora Rita Braga lançou no passado dia 2 de abril o seu quinto álbum, intitulado "Fado Tropical", disponível em edição em vinil. No mesmo dia foi também divulgado o videoclip do tema "Cinza e Pó", realizado por Tiago Cerveira e com a participação especial de Paulo Furtado na guitarra.
David Bisbal surpreendeu recentemente o público de La Noche de Cadena 100 com uma atuação muito especial. O artista interpretou três temas: os seus êxitos Bulería e Ave María, além da estreia ao vivo de Vivir así es morir de amor, o seu novo single com lançamento oficial marcado para 22 de abril.
"Foi Assim" é o novo single dos Los Romeros e marca mais um passo no caminho emocional e sonoro que a banda tem vindo a construir. Uma canção que nasce de dentro, como uma pergunta sem resposta ou talvez como a tentativa de a encontrar.





