Sara Badalo apresenta ''Chico Buarque no Feminino'' na República 14 em Olhão

09-08-2023

"Chico Buarque no Feminino" é um evento musical único que homenageia as canções icónicas do compositor brasileiro que destacam as mulheres a que ele deu vida através da sua arte.
A voz cativante de Sara Badalo lidera esse projeto empoderador, que promete uma noite de emoção e inspiração musical. Sábado dia 12 às 21h.

Chico Buarque é conhecido por suas músicas profundamente envolventes que dão voz aos marginalizados e despossuídos da sociedade. Malandros, sambistas, pedreiros, prostitutas, pequenos funcionários, sem-terra e mulheres abandonadas são retratados como protagonistas de suas histórias, proporcionando uma visão única das complexidades da vida. O projecto "Chico Buarque no Feminino" amplia esse enfoque, apresentando as vozes femininas presentes nas suas canções.

Sara Badalo é uma cantora multifacetada, que gosta de ser desafiada e que personifica neste concerto a essência das canções de Chico. Ela captura o "pensamento radical" do músico brasileiro, desafiando as normas conservadoras e dando voz aos marginalizados numa sociedade com profundas desigualdades. O projecto não apenas homenageia o legado musical de Chico Buarque, mas também destaca a importância de abordar o "dominado" em vez das classes dominantes, abraçando a diversidade e a riqueza das experiências humanas.

"Chico no Feminino" reúne uma equipe talentosa de músicos. Além da voz de Sara Badalo, o concerto contará com Léo Vrillaud no piano/teclas, Luís Henrique no baixo elétrico/contrabaixo, Leonardo Tomich na bateria e Marcos Badalo na guitarra acústica/elétrica.

Esta é uma oportunidade rara de mergulhar nas canções cativantes de Chico Buarque, revivendo a história e as emoções que suas músicas evocam, numa noite que se espera de grande beleza musical e celebração da diversidade feminina.

Sábado dia 12 às 21h, na República14 em Olhão. Reservas em: reservas@republica14.pt


Luís Trigacheiro já tinha tido uma canção escrita por Diogo Piçarra, editada logo no seu primeiro álbum, trabalho de estreia lançado depois de ter vencido o The Voice em 2021 e de ter deixado rendidos todos os mentores dessa edição. Um deles era, precisamente, Diogo Piçarra, que, apesar de algarvio, não esconde as suas memórias de infância no...

Depois de revisitarem a obra de Roberto Leal em 'Terra da Maria' e de se juntarem a Ágata em 'Sozinha', os D.A.M.A voltam a cruzar tradição e modernidade, agora inspirados pela mais antiga vila de Portugal – Ponte de Lima.'Rio do Esquecimento'é uma homenagem da banda e nasce do imaginário poético e cultural da região, tornando-se...

Publicidade