Samuel Úria de regresso ao futuro - Cinema São Jorge - 20 junho

Samuel Úria toma conta do Cinema São Jorge no próximo sábado, dia 20, a propósito de uma apresentação na Sala Manoel de Oliveira integrada no festival "Regresso Ao Futuro". Tratar-se-á da primeira actuação em nome próprio no pós-confinamento, depois de a 1 e 2 de Junho ter estado no Campo Pequeno na qualidade de convidado do espectáculo "Deixem o pimba em paz".

Em formato minimalista, apenas com o companheiro de banda Silas Ferreira nos teclados e programações, Samuel levará até à sala lisboeta não só as suas canções mais representativas, mas também algumas das que fazem parte de "Canções do Pós Guerra", o novo álbum entretanto reagendado para edição depois do Verão. Do novo disco, "Fica Aquém"  a canção para já conhecida.

Celebrando este retorno aos palcos, Samuel Úria convidou para uma participação especial a cantautora Joana Espadinha, com quem tem recentemente colaborado - em Outubro passado participou na passagem da autora de "O Material Tem Sempre Razão" pelo Teatro Villaret; ou no programa "Eléctrico", com uma versão de "Leva-me A Dançar".

.Os bilhetes para o concerto poderão ser adquiridos aqui. A par de todos os restantes concertos integrados neste festival, o valor da bilheteira reverte integralmente para o Fundo de Solidariedade para a Cultura. O carácter solidário deste evento é ainda reforçado pelo convite ao público para levar alimentos que serão distribuídos pela União Audiovisual pelos profissionais das artes em dificuldades.

©Valentim de Carvalho