Sam The Kid, Blasph e DJ Kronic levam ''Dedos Finos'' em tour

27-09-2023
Sam The Kid
Sam The Kid

O trio VLUDO, composto por Sam the Kid, Blasph e DJ Kronic, anuncia hoje a digressão nacional de apresentação do mais recente álbum de estúdio, DEDOS FINOS. Serão seis datas ao vivo até ao fim do ano, com arranque já dia 14 de outubro, no Festival Iminente, seguindo para Loulé, Coimbra, Braga, Torres Vedras e Leiria.

14 out. — Festival Iminente — Lisboa
21 out. — Bafo de Baco — Loulé
23 out. — Mate — Coimbra
11 nov. — Lustre — Braga
02 dez. — Bang Venue — Torres Vedras
08 dez. — Texas Bar — Leiria

VLUDO levam à flor da pele a distinta e histórica aura que a Margem Sul e Chelas aportam à cena do rap nacional. Com uma musicalidade e simplicidade singular, em simbiose perfeita, juntam-se as punchlines de Blasph com a produção musical de Sam The Kid, complementados pelos cortes do DJ Kronic.

Lançado em fevereiro, DEDOS FINOS conquistou os corações dos fãs e críticos com a sua sonoridade única e rimas envolventes. Um projeto que esteve em maturação desde 2018 e que à semelhança de tantos outros foi obrigado a abrandar durante a pandemia. Mas o que ao princípio parecia ser apenas um álbum, à medida que foi vendo as faixas nascer, passou a ser mais do que isso. Hoje, a certeza é de que DEDOS FINOS vai ter continuidade e esta é a primeira tour que lhe dá vida depois da estreia ao vivo no LUX Frágil, inserido na curadoria Sumo, com o selo da TVChelas.

Um disco conceptual, sem o querer ser, acabou por germinar cheio de referências à religião, mas não pela parte divina, antes pela estética — a luxúria, os dourados e o veludo. Daí nasce o nome do projeto, VLUDO, que lhe assenta como uma luva, com a singularidade de ter sido escrito de forma descomprometida.

Agora, com a intenção de levar a magia de DEDOS FINOS a todo o País, o trio prepara-se para embarcar numa jornada, prometendo noites de pura energia, rimas afiadas e batidas contagiantes.

Think Out Loud

De regresso a Portugal — que tanta veneração lhes tem prestado nos últimos 30 anos —, para a apresentação do novo disco "Soft Tissue", a 26 de julho, no Ageas Cooljazz, os Tindersticks falam do passado, do futuro e… da complicada arte de fazer camisas. Nesta entrevista e em palco, a voz, inigualável, é de Stuart Staples, claro.

Aos 17 anos, Afonso Silva é já uma das vozes mais promissoras da nova geração da música portuguesa. Natural de Portimão, o jovem cantor e compositor deu os primeiros passos no fado — género que ainda hoje marca a sua forma intensa de interpretar — e tem vindo a construir um percurso artístico que cruza música, teatro e dança.

Naturais de Portimão e irmãos na vida real, Francisco e Afonso Monteiro — conhecidos artisticamente como Franxi e Montero — são uma das vozes emergentes mais singulares da nova música urbana portuguesa. Com uma estética que cruza trap, afrobeats e eletrónica, a dupla procura muito mais do que apenas criar canções: quer contar histórias, criar...

Conversamos com Aritson Lúcio, conhecido no mundo do Hip Hop como Da-Skill, um nome de peso no rap lusófono. Artista angolano, criado no Barreiro, em Portugal, Da-Skill iniciou a sua trajetória em 1999 e desde então vem trilhando um caminho marcado por dedicação, inovação e uma profunda ligação com as suas raízes culturais.

Publicidade