Sam Smith lança novo single, ''To Die For''

Neste novo single, Sam Smith junta-se uma vez mais ao amigo e colaborador Jimmy Napes e ao reconhecido duo de produtores Stargate, numa balada suave e emotiva. Abrindo com um sample do filme de culto "Donnie Darko" (2001), este novo single caracteriza-se pelos seus arranjos de cordas e pelo piano melodioso, enquanto Smith declara: "I just want somebody to die for".

Sam Smith diz sobre o novo single: "Lançar esta canção vai ser uma aventura. Sinto que a canção vem de um dos sítios mais profundos de mim. Escrevi o tema com Jimmy Naples e os Stargate em LA, durante uma fase de autodescoberta e de desgosto amoroso. Esta canção é para todos os corações solitários em mais um Dia de São Valentim xx".

O anúncio do novo single surge após o lançamento de "How Do You Sleep", uma versão do clássico do disco sound "I Feel Love", de Donna Summer, e de "Dancing with a Stranger" com a participação de Normani e que vendeu mais de 10 milhões de cópias, somou mais de 2 mil milhões de strems, conquistou a marca de Platina em 19 países e chegou ao #1 dos tops de airplay no Reino Unido e nos EUA.

O mais recente álbum "The Thrill of it All", foi lançado em 2017 e inclui "Too Good At Goodbyes", que é a segunda canção de Sam a ultrapassar os 1 mil milhões de streams no Spotify, depois de "Stay With Me". Nos últimos anos, ultrapassou os 10 milhões de subscritores no YouTube, um dos poucos artistas do Reino Unido a conquistarem este marco. Ao longo da sua carreira, Sam Smith vendeu mais de 25 milhões de álbuns em todo o mundo e teve sete discos em 1.º lugar do top do Reino Unido até à data, incluindo "Writing's On the Wall" - o primeiro tema da saga Bond a atingir esta posição, garantindo-lhe um lugar no livro de recordes do Guinness. Ao longo da sua carreira, Smith recebeu quatro Grammys, três BRITs, um Óscar e um Globo de Ouro para Melhor Canção Original ("Writing's On the Wall").

Universal Music

Publicidade