Salvadorico regressa com o novo single ''Lunares''

15-09-2025

´Lunares´é novo single de Salvadorico, e já está disponível em todas as plataformas digitais.

"Eu faço uma homenagem a duas mulheres que sempre me fascinaram: Rocío Jurado e Lola Flores´, conta Salvadorico."O que me toca tanto na relação delas não é apenas a admiração que tinham uma pela outra, mas a forma como, mesmo sem uma paixão carnal, elas se entregaram uma à outra com tanta intensidade. Era uma cumplicidade profunda, um amor que ia além do físico e que sempre me inspirou", refere Salvadorico.

"Quando comecei a escrever a ´Lunares´, passei dias inteiros a ouvir as músicas das duas. As suas vozes, a força delas, a paixão que transbordavam, sentia como se estivesse a entrar naquelas músicas, a partilhar a dor e a beleza da relação delas. E é exatamente isso que queria trazer para esta canção. Começo a música com a voz de Rocío a cantar para a Lola. É uma forma de transportar o ouvinte para aquele momento de pureza, de entrega total", acrescenta o artista.

"Trabalhar com o Francisco Marques neste projeto foi algo muito natural. Nós temos uma conexão muito forte, tanto na visão musical como na estética. Eu e o Francisco falamos a mesma língua e, por isso, o processo criativo flui de uma maneira tão orgânica. Sempre que nos juntamos, sinto que criamos algo que é muito nosso, muito verdadeiro. A ´Lunares´não seria o que é sem o Francisco - este projeto também é dele. Sem ele, não existiria Salvadorico como o conhecemos hoje", partilha Salvadorico.

"Com a ´Lunares´continuo a explorar a ideia de juntar as minhas raízes, especialmente o flamenco e os ritmos latinos, com uma sonoridade mais moderna, que sou eu. Sinto que este single, mais do que qualquer outra coisa que tenha feito até agora, me representa de forma completa. É música feita das minhas origens, dos meus gostos, da minha verdade. E ver como o público tem reagido a isso tem sido muito especial para mim, porque é uma forma de partilhar a minha essência com todos", afirma ainda Salvadorico.

Nas palavras de Salvadorico, "O videoclipe, dirigido por Samir Suleman, foi uma experiência única. Já tinha trabalhado com o Samir com o meu single "Acércate" e sabia que íamos criar algo incrível juntos". O artista acrescenta que o que o marcou de verdade "foi a colaboração com o Club Andaluz e com os bailarinos de flamenco Cláudia Pargana, João Lara e Ulisses Ruedas. Eles criaram uma coreografia que trouxe uma força incrível para o vídeo, algo visceral, que casou perfeitamente com a música e a energia que eu queria transmitir. Eles são parte essencial da estética da ´Lunares´e de toda a ideia que eu queria passar".

Salvadorico é um cantor e compositor português com raízes espanholas, cuja criatividade e paixão pelo flamenco moldaram a sua jornada musical. A sua vida é uma fusão de culturas, refletindo a diversidade artística que tanto o inspira.

Desde a sua infância, Salvadorico esteve imerso na rica tradição do flamenco, influenciado profundamente pela sua ascendência espanhola e pelas vibrantes sonoridades deste género musical tão emocional e passional, e ao mesmo tempo tão misterioso.

Atualmente, Salvadorico está a preparar o seu primeiro EP, que promete ser uma experiência musical cativante, repleta de influências do universo do flamenco, mas também explorando outros géneros musicais, como o pop, o reggaeton e a música cubana, criando assim uma sonoridade única e envolvente. O projeto conta com participações de peso, como Rúben Torres e Mimicat. Os seus videoclipes já se encontram em repetição na MTV Portugal.

Bartrender  | Foto:D.R.

PUBERTAT, a nova série Max Original, coproduzida com a 3Cat, estreia dia 24 de setembro na HBO Max. É uma série de seis episódios criada, realizada e interpretada por Leticia Dolera. Ambientada em pleno verão, na noite de San Juan, e dentro do contexto cultural da tradição catalã das torres humanas, PUBERTAT é um drama familiar que explora o peso...

A aguardada segunda temporada da série "Rabo de Peixe" tem estreia marcada em Portugal para o dia 17 de outubro de 2025 na NETFLIX. O drama, inspirado em factos verídicos, volta a centrar-se na pequena aldeia açoriana onde a descoberta de uma tonelada de cocaína alterou para sempre o destino dos seus habitantes.

A curta-metragem "Sol Menor" (2025, Portugal, FIC, 27′) foi oficialmente selecionada para o Festival Internacional de Cinema de San Sebastián. Após a sua estreia em Portugal no Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema, onde conquistou o prémio de Melhor Filme na Competição Portuguesa do Festival e uma nomeação para os Prémios...