A nova série de animação de desporto e fantasia "Messi e os Gigantes" chega ao Disney+ no verão de 2027, com produção executiva de Lionel Messi.
Salvador Sobral e Sílvia Pérez Cruz lançam ''Hoje Já Não É Tarde''

No dia 16 de Maio, chega ao público "Sílvia & Salvador", o tão esperado trabalho conjunto de duas das vozes mais comoventes e singulares da cena ibérica na actualidade: Sílvia Pérez Cruz e Salvador Sobral. Como antecipação deste projeto íntimo, lançam hoje a canção" Hoje já não é tarde", uma delicada composição de Luísa Sobral, uma das autoras mais respeitadas do panorama lusófono.
"Hoje já não é tarde" funciona como carta de apresentação do universo que habita este disco: uma peça de beleza e sinceridade, onde as vozes de Sílvia e Salvador se entrelaçam numa conversa de harmonias que transcende idiomas e estilos. A composição de Luísa, com a sua ternura característica, ganha aqui uma nova dimensão poética, ligando os universos únicos de ambos os artistas.
"Sílvia & Salvador" é a celebração da amizade, da cumplicidade artística e da admiração mútua que une os dois artistas há anos. Ao longo do disco, coexistem composições próprias de Sílvia e Salvador com obras de autores próximos da sua órbita emocional: Jorge Drexler, Javier Galiana, Dora Morelenbaum, Lau Noah, Carlos Montfort, Jenna Thiam, Marco Mezquida, David Montiel e a já referida Luísa Sobral.
Cada uma destas colaborações ajuda a construir um mapa sonoro onde os estilos se fundem numa linguagem comum que desafia fronteiras e rótulos. Em "Sílvia & Salvador", os artistas cantam em português, castelhano, catalão, francês, inglês — e naquele idioma invisível que é a emoção bem contada.
O álbum, despido de artifícios, assenta numa base instrumental sóbria, criada por um trio de músicos que soube acompanhar as vozes com extraordinária sensibilidade: Marta Roma (violoncelo), Dario Barroso (guitarra) e Sebastià Gris (guitarra, banjo, mandolim).
Embora Sílvia e Salvador já tivessem partilhado palcos e colaborado pontualmente, este é o primeiro álbum de longa duração concebido em conjunto, onde ambos se entregam totalmente para dar vida a um disco destinado a deixar uma marca profunda em quem o escutar.
"Hoje já não é tarde" já está disponível em todas as plataformas digitais. O álbum completo estará disponível a partir de 16 de Maio em CD e plataformas digitais. A versão em vinil chegará às lojas a 20 de Junho, e já se encontra disponível para pré-venda.
Warner Music | Foto: D.R.
Margarida Vila-Nova foi escolhida para interpretar Carminha em "Avenida Portugal", a adaptação portuguesa do sucesso brasileiro "Avenida Brasil", que a SIC deverá transmitir em 2027.
O novo filme de Miguel Góis, antigo elemento dos Gato Fedorento, já tem data de estreia. "Conversa-Açorda" chega às salas de cinema portuguesas no dia 26 de novembro.
Julia Garner continua interessada em interpretar Madonna numa cinebiografia da cantora. Em entrevista à revista ELLE, a atriz de 32 anos afirmou que acredita que o projeto ainda deve ser realizado.





