Salmoso Assane lança primeiro EP

"Molwene" é o nome do EP de estreia de Salmoso Assane. Composto por cinco temas, o primeiro trabalho discográfico do artista moçambicano, já se encontra disponível nas principais plataformas digitais.

Com um registo que junta kizomba e R&B, " Molwene" - "maluco" em Emakua [língua falada na região norte de Moçambique] - é inspirado no quotidiano da sociedade, nomeadamente, nas questões relacionadas com o amor pois são tantos os sentimentos que experienciamos quando estamos apaixonados, muitos deles até contraditórios que, por vezes, parece que "endoidecemos".

" Molwene" são cinco abordagens diferentes do cantor, de como se devem encarar as relações amorosas. Por um lado, em " Olhar Mágico" e " Molwene" incentiva todos os apaixonados a não esconderem o que sentem e a declararem-se às suas caras-metades. Em " Até Amanhã", reflete que por mais que existam obstáculos, quando duas pessoas se amam verdadeiramente, nada as conseguirá separar. Já em " 50 Anos", a mensagem para todos os que lutam por um amor não correspondido é clara: não desistam e acreditem sempre ser possível!

"Mesmo com 50 anos com cabelo branco / Eu vou te esperar, eu vou te esperar/ Mesmo que eu esteja velho a cuidar de netos/Eu vou te esperar, eu vou te esperar".

Porém, por outro lado, na música " Agora", Salmoso relata a história de quem, rejeitado enquanto amava, ultrapassou e seguiu em frente estando feliz assim, sendo atualmente a outra pessoa que está a sofrer por querer ter de volta quem, em tempos, não deu valor.

"Molwene", o primeiro EP de Salmoso Assane, está assim disponível nas plataformas digitais e na  Vodacom •  Unitel •  Movitel.

Grupo Chiado