Luca Argel apresenta ao vivo, pela primeira vez, o novo álbum o homem triste no próximo dia 31 de janeiro, num concerto no Cine-Teatro de Amarante. O trabalho, com lançamento marcado para 23 de janeiro e produção de Moreno Veloso, centra-se numa reflexão sobre masculinidade, cuidado e vulnerabilidade.
Rui Massena apresenta novo single, ''Parents’ House''

Rui Massena está de volta com o single "Parents' House", que dá nome ao seu novo álbum, com lançamento agendado para o próximo dia 17 de outubro. Esta canção de piano solo, com uma sonoridade neoclássica, reflete uma profunda dimensão de nostalgia e introspeção. O tema transporta-nos para o universo pessoal do artista, como o próprio mesmo descreve: "Esta é a minha jornada mais íntima: a casa dos meus pais e a casa onde hoje em dia sou pai. É o mais bonito e desafiante ciclo da vida."
O novo disco de Rui Massena será apresentado em três concertos especiais, que também assinalam os 10 anos de carreira do pianista, compositor e maestro. As apresentações realizar-se-ão nas seguintes datas:
10 de dezembro, Casa da Música, Porto
11 de dezembro, Centro Cultural de Belém, Lisboa
16 de dezembro, Fórum Braga
"Parents' House" e o álbum que a acompanha marcam uma nova etapa na carreira de Rui Massena, que continua a explorar e a aprofundar o seu estilo único de composição instrumental.
O novo álbum sucede-se aos já muito bem-sucedidos discos em nome próprio, nomeadamente Solo (2015), Ensemble (2016), III (2018, editado mundialmente pela Deutsche Grammophon), o EP 20PERCEPTION (2021, também com a marca Deutsche Grammophon) e o natalício Christmas Walk (2021).
Foto: Direitos Reservados
Doechii lançou no final do ano o single surpresa "Girl, get up", em colaboração com SZA. A canção aborda temas como a perseverança, a força para enfrentar desafios e a superação, funcionando como o encerramento da era do álbum Alligator Bites Never Heal.
Simone Mendes lançou recentemente o álbum Cantando Sua História 2, que reúne vários êxitos da cantora brasileira. Entre as faixas destacam-se "Me Ama ou Me Larga", "Saudade Proibida" e "Eu na Brahma", tendo como principal aposta a focus track "Amor no Escuro".
A artista Inesh Bueno dá a conhecer o seu álbum de estreia, "My Song By The River", um trabalho profundamente pessoal composto por sete faixas que exploram temas como o trauma, a esperança, a pertença e a procura de identidade num mundo em constante transformação.





