Rufus Wainwright atua em Faro no Teatro das Figuras

21-05-2025

O cantor e compositor Rufus Wainwright atua no Teatro das Figuras, em Faro, no próximo dia 1 de julho, num concerto único que marca as comemorações dos 20 anos deste emblemático espaço cultural do Algarve.

Reconhecido como um dos artistas mais talentosos e originais da sua geração, Wainwright traz a Portugal um espetáculo que promete emocionar o público algarvio com a sua voz inconfundível e presença magnética em palco. Entre o íntimo e o exuberante, o artista canadiano-americano é conhecido pela capacidade de contar histórias através de canções profundamente emotivas, sempre com um toque de romantismo e humor subtil.

Com 11 álbuns de estúdio editados, duas óperas, um réquiem e inúmeras composições para cinema e televisão, Rufus Wainwright tem sido amplamente elogiado pela crítica internacional, incluindo pelo The New York Times, que destacou a sua "genuína originalidade".

A passagem por Faro é promovida pela produtora Sons em Trânsito e insere-se numa rara digressão por território nacional. O concerto integra-se assim num momento especial da programação do Teatro das Figuras, celebrando duas décadas ao serviço da cultura.

Ao longo da sua carreira, Wainwright colaborou com nomes como Elton John, Joni Mitchell, David Byrne, Pet Shop Boys, Mark Ronson e Robbie Williams, e foi nomeado para um GRAMMY® com o icónico espetáculo Rufus Does Judy at Carnegie Hall.

Os bilhetes para este concerto já se encontram à venda em teatrodasfiguras.bol.pt.

Foto: Direitos Reservados

O realizador moçambicano Sol de Carvalho traz ao grande ecrã O Ancoradouro do Tempo, uma adaptação cinematográfica do aclamado romance A Varanda do Frangipani, da autoria do escritor Mia Couto. Com estreia mundial realizada no LEFFEST (Lisbon & Sintra Film Festival) no passado mês de novembro, o filme tem vindo a percorrer diversos festivais...

UM FILME MINECRAFT, da Warner Bros. Pictures e da Legendary Pictures terá a sua estreia global em streaming na Max no dia 20 de junho.