Rubel regressa a Portugal em 2026

Depois do sucesso dos seus mais recentes concertos esgotados em Portugal, Rubel regressa em novembro de 2026 com a digressão "BELEZA. Rubel e Violão", com datas marcadas para 13 de novembro no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, 19 de novembro no Coliseu Porto Ageas, no Porto, e 21 de novembro no Convento São Francisco, em Coimbra. Através de um formato intimista, o artista apresenta-se apenas com voz e violão, num regresso à essência com que começou a sua carreira para uma experiência única, próxima e profundamente envolvente com o público português.
O espetáculo percorre temas marcantes de toda a discografia do artista e inclui canções do seu mais recente álbum, "Beleza. Mas agora a gente faz o que com isso?", distinguido pela revista Blitz na lista dos 50 melhores álbuns internacionais de 2025. Este reconhecimento reforça a relevância e o impacto da obra de Rubel, descrita pela revista como "um tratado de elegância aveludada, com muito Brasil nas veias".
Reconhecido pela sensibilidade com que escreve e interpreta, Rubel constrói um universo onde a palavra ocupa um lugar central e onde cada canção se torna um encontro. Uma dimensão que tem vindo a recolher elogios de diversas áreas, incluindo o olhar de Valter Hugo Mãe, que já destacou a delicadeza e humanidade presentes na obra do artista.
Essa atenção à delicadeza e humanidade da sua escrita tem encontrado eco também na imprensa. A Rimas e Batidas escreveu: "Dá-nos a conhecer um álbum com uma força transformadora e uma beleza frágil e humana, que encontramos nos gestos do cotidiano, nos nossos corpos e nos momentos da vida. Beleza essa que não resolve nada, mas muda tudo porque não nos dá respostas, não aponta caminhos, mas cimenta o chão onde pisamos e assegura consciência. Relembra-nos a importância da vida, com tudo aquilo que ela alberga, frisando que esta é incessantemente superior à morte e muito mais prazerosa se for vivida ao lado de quem amamos."
Na tour anterior, as datas esgotaram com grande antecedência e estes novos concertos surgem como resposta a essa procura, assumindo-se também como uma das últimas oportunidades de ver ao vivo este espetáculo, construído a partir de um dos álbuns mais aclamados do artista.
"BELEZA. Rubel e Violão" é um convite à escuta atenta e à partilha de emoções, numa viagem por histórias e canções que tocam fundo e revelam a essência da música de Rubel.
Os bilhetes já se encontram disponíveis nos locais habituais:
13 de novembro de 2026 - Coliseu dos Recreios, Lisboa
19 de novembro de 2026 - Coliseu Porto Ageas, Porto
21 de novembro de 2026 - Convento São Francisco, Coimbra
Foto: Direitos Reservados

