A Alliance Française do Algarve celebra o seu 80.º aniversário com a Grande Festa de 13 de Julho, um evento de entrada livre que terá lugar na próxima segunda-feira, 13 de julho, a partir das 21h00, no Jardim Pescador Olhanense, em Olhão.
Rubel e Marina Sena juntos em ''Carta de Maria''

Rubel e Marina Sena apresentam o single "Carta de Maria", um tema escrito e produzido por Rubel juntamente com Gabriel Duarte, diretor musical do último álbum de Marina. A canção marca um encontro raro entre a MPB e o Pop e surge a poucos meses do regresso de Rubel a Portugal, que acontece nos dias 18, 20 e 23 novembro.
Este novo single nasce da vontade de criar um universo sonoro que unisse os trabalhos mais recentes dos dois artistas: "Beleza. Mas agora a gente faz o que com isso?", de Rubel, e "Coisas Naturais", de Marina Sena. Para tal, foram utilizados vários excertos dos dois discos, resultando numa fusão musical que cruza, de forma singular, a MPB e o Pop.
A letra de "Carta de Maria" conta a história de um casal que vive o amor de formas distintas: ele procura estrutura e conforto e ela deseja liberdade e aventura. A personagem feminina é apresentada como uma mulher livre e perspicaz, que resiste às armadilhas do conforto e recusa a anestesia da alma. Foi precisamente esta identificação por parte de Marina com a narrativa que levou a este dueto entre Rubel e Marina Sena.
A identidade visual do lançamento reforça o universo da canção: a capa de "Carta de Maria", assinada por Marina Zabenzi, traduz em imagem a emoção da letra e capta a ambiguidade da relação entre as duas personagens, tornando-se a representação visual perfeita deste encontro artístico.
"Carta de Maria" já se encontra disponível em todas as plataformas digitais e YouTube.
Em novembro, Rubel regressa a Portugal para apresentar o seu mais recente espetáculo com três concertos muito aguardados:
• 18 de novembro - Braga, Theatro Circo
• 20 de novembro - Lisboa, Centro Cultural de Belém (CCB)
• 23 de novembro - Porto, Casa da Música
Sons Em Trânsito
Salvador Sobral anuncia novo álbum A Flor do Recomeço e concertos de apresentação em 2027
Salvador Sobral está de regresso com A Flor do Recomeço, o seu novo álbum de estúdio, composto exclusivamente por canções inéditas de autores brasileiros. Produzido por Marcus Preto e Tó Brandileone, o disco reúne temas escritos por nomes como Adriana Calcanhotto, Arnaldo Antunes, Céu, Marcelo Camelo, Mallu Magalhães, Marcos Valle e Tim Bernardes.
Depois da pausa de verão, o Choque Frontal ao Vivo, da Rádio Alvor FM, está de regresso ao Teatro Municipal de Portimão (TEMPO) para mais uma temporada repleta de música ao vivo, conversas intimistas e momentos de grande proximidade entre artistas e público.
A Praia Grande, em Ferragudo, volta a receber o Beach Fest, que decorre entre os dias 10 e 12 de julho, assinalando a 16.ª edição de um dos festivais de verão mais emblemáticos do Algarve. Com entrada gratuita, o evento promete três dias de música, convívio e animação à beira-mar.




