Rubel e Marina Sena juntos em ''Carta de Maria''

27-08-2025

Rubel e Marina Sena apresentam o single "Carta de Maria", um tema escrito e produzido por Rubel juntamente com Gabriel Duarte, diretor musical do último álbum de Marina. A canção marca um encontro raro entre a MPB e o Pop e surge a poucos meses do regresso de Rubel a Portugal, que acontece nos dias 18, 20 e 23 novembro.

Este novo single nasce da vontade de criar um universo sonoro que unisse os trabalhos mais recentes dos dois artistas: "Beleza. Mas agora a gente faz o que com isso?", de Rubel, e "Coisas Naturais", de Marina Sena. Para tal, foram utilizados vários excertos dos dois discos, resultando numa fusão musical que cruza, de forma singular, a MPB e o Pop.

A letra de "Carta de Maria" conta a história de um casal que vive o amor de formas distintas: ele procura estrutura e conforto e ela deseja liberdade e aventura. A personagem feminina é apresentada como uma mulher livre e perspicaz, que resiste às armadilhas do conforto e recusa a anestesia da alma. Foi precisamente esta identificação por parte de Marina com a narrativa que levou a este dueto entre Rubel e Marina Sena.

A identidade visual do lançamento reforça o universo da canção: a capa de "Carta de Maria", assinada por Marina Zabenzi, traduz em imagem a emoção da letra e capta a ambiguidade da relação entre as duas personagens, tornando-se a representação visual perfeita deste encontro artístico.

"Carta de Maria" já se encontra disponível em todas as plataformas digitais e YouTube.

Em novembro, Rubel regressa a Portugal para apresentar o seu mais recente espetáculo com três concertos muito aguardados:

• 18 de novembro - Braga, Theatro Circo

• 20 de novembro - Lisboa, Centro Cultural de Belém (CCB)

• 23 de novembro - Porto, Casa da Música

Sons Em Trânsito 

No âmbito das Comemorações dos 253 Anos da Criação do Concelho de Lagoa, o Auditório Carlos do Carmo acolhe o espetáculo "Bublé! The Tribute", que sobe ao palco em duas datas: 16 de janeiro, às 21h30, e 17 de janeiro, às 19h00.

O festival Sons de Vez regressa à Casa das Artes de Arcos de Valdevez entre 7 de fevereiro e 28 de março de 2026, com um cartaz que inclui nomes como Tiago Bettencourt, Milhanas, A Garota Não e Carlão. Na sua 24.ª edição, o evento volta a afirmar-se como o festival mais antigo dedicado exclusivamente à música feita em Portugal....

O Teatro das Figuras recebe, em janeiro, um dos nomes maiores da música portuguesa: Camané. Considerado uma das vozes mais carismáticas do fado e uma referência incontornável do panorama musical nacional, o fadista sobe ao palco algarvio no próximo dia 31 de janeiro, com um espetáculo apresentado em dose dupla, às 16h00 e às 21h30.