Adriana Lua lança "O Arerê", o seu novo single para o início de 2026. Gravado em Salvador da Bahia, berço do axé e da música afro-brasileira, o tema cruza raízes tradicionais com sonoridades modernas, refletindo a energia e o carisma que caracterizam a artista.
Rogério Charraz apresenta em Grândola o espetáculo ''Coreto'' com produção de Luísa Sobral

Esta sexta-feira, 7 de julho, às 22h00, o Jardim 1.º de Maio em Grândola é palco para o Espetáculo «Coreto» com músicas de Rogério Charraz, letras de José Fialho Gouveia e produção de Luísa Sobral.
«O Coreto» é um espetáculo que conta uma história, com sonoridades tradicionais, que vão desde o cante alentejano ao vira minhoto, passando por temas com arranjos mais urbanos.
No palco, é um projeto que vai além de um concerto tradicional. José Fialho Gouveia assume ao vivo o papel de narrador e vai desfiando a história que as letras contam.
Rogério Charraz é acompanhado em palco pela Banda do Coreto: Jaume Pradas – bateria | Luís Pinto – baixo | João Rato – guitarras | Paulo Loureiro – clarinetes | Sérgio Charrinho – trompete.
O espetáculo está inserido no programa da Animação de Verão que decorre em julho e agosto com mais de 25 espetáculos de teatro, cinema, música e dança no Jardim 1.º de Maio e na Biblioteca e Arquivo do Município e dois Sunset na Casa Mostra de Produtos Endógenos.
C.M. Grândola | Foto:D.R.
A Orquestra de Jazz do Algarve inicia o ano de 2026 com um concerto no Auditório do Centro Cultural de Lagos, no dia 28 de janeiro, às 19h, integrado nas comemorações do aniversário da Elevação de Lagos a Cidade.
Shawn "Clown" Crahan, percussionista e membro fundador dos Slipknot, manifestou-se a favor do uso da Inteligência Artificial (IA) na música, considerando-a uma ferramenta de apoio criativo. Em entrevista à revista The Escapist, o músico comparou a IA a "um professor de bolso", sublinhando que esta apenas executa o que lhe é pedido.
Com sete meses de antecedência, o espetáculo de Jamiroquai no Ageas Cooljazz encontra-se já esgotado. O concerto exclusivo em Portugal, em que a banda se preparara para revisitar inúmeros êxitos como "Virtual Insanity", "Cosmic Girl", "Little L" ou "Seven Days In Sunny June" tem todos os ingredientes para ficar...
Publicidade




