Roger Waters: US + THEM | Documentário disponível a 16 de junho

ROGER WATERS: US + THEM, um documentário sobre a aclamada digressão de 2017-2018 do icónico artista dos Pink Floyd, estará disponível em 4K, HD e SD Digital a 16 de Junho pela Sony Pictures Home Entertainment. Quem adquirir o documentário no formato digital terá acesso a conteúdo adicional, incluindo dois temas ao vivo, não incluídos no documentário ("Comfortably Numb" e "Smell the Roses"), bem como "A Fleeting Glimpse", um documentário de curta-metragem que inclui cenas de bastidores da digressão.

Na qualidade de fundador, letrista, compositor e força criativa dos Pink Floyd, US + THEM apresenta a poderosa música de Waters em excelente forma e destaca a sua mensagem sobre direitos humanos, liberdade e amor. Baseado na aclamada, e esgotada, digressão mundial US + THEM de 2017 e 2018, composta por um total de 156 concertos perante 2,3 milhões de pessoas a nível mundial, inclui temas clássicos dos álbuns The Dark Side of the Moon, The Wall, Animals, Wish You Were Here, bem como temas do mais recente álbum, Is This The Life We Really Want?

Realizado por Sean Evans e Roger Waters, o documentário é um retrato visceral do ambiente destes concertos. Ao recorrer à mais inovadora tecnologia digital e áudio disponível, este espectáculo topo de gama incorpora várias experiências visuais, sensoriais e de áudio impressionantes. Capta os lendários concertos de Waters e transporta o público para uma viagem estimulante e de grande carga emocional.

Waters demonstra, de maneira formidável, que é, de facto, um activista musical e um dos comentadores políticos mais entusiasmantes da sua época. Dedicou a vida a combater os que procuram controlar a nossa vida e destruir o nosso planeta. Welcome to the Machine e Another Brick in the Wall Part II são um retrato acutilante da mensagem sombria que nos transmitiu há décadas sobre alienação, afastamento, ganância, sofrimento, destruição e perda. No entanto, o lado humanitário do compositor está bem patente no tema Wish You Were Here, porque, embora seja um retrato cruel do mundo em que vivemos, transmite uma mensagem de esperança através da união e do amor.

A produção do documentário US + THEM em todos os formatos capta a estreita relação de Roger Waters com os fãs, tanto novos como antigos, e a empatia que estabelece com o público. Se Animals é um tema inspirado em George Orwell, The Wall vai beber à obra de Bulgakov. Com uma mensagem de apelo à acção, US + THEM é um aviso sobre ambos.

ROGER WATERS: US + THEM tem uma duração de cerca de 135 minutos. O filme não tem classificação etária.

SME