O cantor e compositor brasileiro Rodrigo Alarcon regressa à Europa em março de 2026 para uma nova digressão que o levará a seis cidades. O artista atua no dia 11 no Porto, na Sala M.Ou.Co, segue para Lisboa no dia 14, na Casa Capitão, continua em Barcelona, a 15, no Jamboree, e no dia 17 apresenta-se em Berlim, no Badehaus. A digressão prossegue em Londres, no dia 18, no The Jazz Cafe, e termina em Dublin, a 19, no The Sugar Club.
"Eu estou muito animado por essa turnê que vai passar pela Europa para comemorar os dez anos da obra 'O Lado Vazio do Sofá', essa música que me trouxe tanta alegria e agora me permite ir além do meu continente. É realmente um sonho poder voltar à Europa depois de uma turnê incrível em 2024 e, desta vez, passar por mais países, mais cidades e ter a chance de encontrar mais fãs. É muito especial viver esse momento de celebração também com os fãs de fora do Brasil. Tenho certeza de que toda essa experiência vai refletir no futuro." partilha Rodrigo Alarcon.
Responsável por canções como "O Lado Vazio do Sofá" e "Apesar de Querer", esta última em colaboração com a cantora portuguesa Carolina de Deus, Rodrigo Alarcon tem vindo a conquistar cada vez mais público dentro e fora do Brasil. A sua estreia em Portugal, em 2024, resultou em concertos esgotados no Porto, Lisboa e Ovar, e passou também por Londres, onde atuou no mítico Jazz Café. Agora, regressa com uma digressão mais alargada, que inclui pela primeira vez cidades como Barcelona, Berlim e Dublim.
Com o disco de estreia "Rivo III e a Fé", lançado em 2022 e eleito pela Associação Paulista de Críticos de Arte como um dos 50 melhores do ano, Alarcon consolidou-se como uma das vozes mais singulares da nova Música Popular Brasileira. As suas composições unem lirismo, emoção e um humor subtil, criando um universo próprio que se reflete nos milhões de ouvintes que reúne nas plataformas digitais, mais de 600 mil mensais e mais de 76 milhões de streams apenas no Spotify.
A digressão é novamente produzida pela Primeira Linha, promotora responsável por trazer à Europa artistas brasileiros de referência como Alceu Valença, Mari Froes, Marcelo D2, Natiruts, entre muitos outros.