Rocketmen com animação no coração de Coimbra, 31 de Julho, 1 e 2 de Agosto

22-07-2025
Taxi
Taxi

Em contagem decrescente para o Rocketmen, de 31 de julho a 2 de agosto, nos espaços do Jardim da Sereia e da Praça da República em Coimbra, o festival de rock de Coimbra oferece à cidade 15 concertos, a começar às 18 horas e a prolongar-se pela noite dentro até às 3 horas da madrugada com DJ Sts após as atuações com curadoria do DJ A Boy Named Sue.

No alinhamento das bandas para 2025 contam-se alguns dos nomes mais emblemáticos da cena rock, tanto a nível nacional, como internacional.

Os brasileiros Asfixia Social abrem o festival, às 18 horas de 31 de julho. Segue-se a norte-americana Kate Clover, os ugandeses Arsenal Mikebe feat. HHY, a portuguesa MARTA REN e o belga Landrose.

No segundo dia, 1 de Agosto, os concertos são iniciados pelas The Darts, com o alinhamento a contemplar os 999, Mão Morta, Biznaga e Táxi.

O último dia, 2 de Agosto, começa com Hassan K., aos quais se seguem Dr. Sure's Unusual Practice, The Boys e Bad Nerves. Os portugueses MAQUINA fecham a edição de 2025 do festival.

Horários dos concertos do Rocketmen:

31 de Julho
Asfixia Social - 18h00
Kate Clover - 19h00
Arsenal Mikebe - 21h30
MARTA REN - 22h45
Landrose - 00h30

1 de Agosto
The Darts - 18h00
999 - 19h00
Mão Morta - 21h30
Biznaga - 23h00
Taxi - 00h30

2 de Agosto
Hassan K - 18h00
Dr Sure's Unsual Practice - 19h00
The Boys - 21h30
Bad Nerves - 23h00
MAQUINA - 00h30

O Rocketmen é uma grandiosa celebração pública, de entrada gratuita, em dois dos espaços mais icónicos da cidade: o Jardim da Sereia — verdadeiro ex-libris natural e patrimonial de Coimbra — e a vibrante Praça da República. É assim um acontecimento cultural acessível a todos, resultado de uma visão conjunta e da ação colaborativa entre a organização e o executivo municipal, enquanto coorganizador da iniciativa.

A cantora, compositora, empresária e atriz brasileira Preta Gil morreu este domingo, 20 de julho, aos 50 anos, em Nova Iorque, onde se encontrava em tratamento contra um cancro colorretal. A artista tinha sido diagnosticada com a doença em janeiro de 2023, e apesar de ter entrado em remissão no final do mesmo ano, o cancro regressou em agosto de...

Os NAPA acabam de conquistar o número 1 do Top Nacional de Airplay com o êxito global "Deslocado". Uma música que tem conquistado o planeta desde que foi mostrada no palco global da Eurovisão, "Deslocado" destaca-se pela sua mensagem e sensibilidade desde o primeiro momento que foi apresentada.

Após o sucesso de "Primeira Vez", tema que integra a banda sonora da novela da TVI "A Protegida", o cantor e compositor José Francisco apresenta ao público o seu mais recente single, "Viver Contigo", já disponível em todas as plataformas digitais.