''Rocketman'' - A Banda Sonora já chegou às lojas

A banda sonora mais aguardada do ano já chegou às lojas: "Rocketman: Music From The Motion Picture", o musical épico sobre Elton John. Nesta banda sonora, o célebre produtor e compositor Giles Martin reinterpreta e reimagina os êxitos icónicos de Elton, adaptando a música especificamente para apoiar a narrativa do filme, com uma prestação vocal surpreendente do ator principal de "ROCKETMAN", Taron Egerton.

Para celebrar o lançamento de "Rocketman: Music From The Motion Picture", foram reveladas imagens de arquivo nunca antes vistas dos concertos lendários de Elton no DodgerStadium. Os concertos realizaram-se num fim de semana de outono em 1975, tendo Elton atuado para mais de 110 mil pessoas em dois espetáculos estonteantes. Durante a interpretação desenfreada de 'The Bitch Is Back' (Veja aqui), Elton juntou-se em palco à superestrela do ténis Billie Jean King. Elton John foi o primeiro músico a atuar neste palco desde os Beatles, nove anos antes, e na época estes foram os maiores de concertos de sempre por um artista a solo, cimentando o lugar de Elton no panorama musical. A atuação no Dodger Stadium foi recentemente recriada, de forma impressionante, por Taron Egerton no épico musical 'Rocketman'. Veja a performance de Taronde 'Rocket Man' clicando na imagem:

"(I'm Gonna) Love Me Again", a canção inédita composta especialmente para "ROCKETMAN" por Elton John e Bernie Taupin, interpretada por Elton e Taron Egerton, foi revelada no início deste mês. "(I'm Gonna) Love Me Again" foi coproduzida por Giles Martin e Greg Kurstin e foi gravada entre 2017 e 2019 nos lendários Abbey Road Studios e AIR Studios de Londres. A versão de "Rocket Man" por Taron Egerton e "(I'm Gonna) Love Me Again" estão disponíveis para streaming.

Com a tarefa de trabalhar a partir do inigualável catálogo de Elton e de reimaginá-lo para se encaixar na narrativa do filme, Martin trabalhou de perto com os realizadores, tendo supervisionado toda a música para a produção e dado masterclasses vocais a Taron em estúdio. Desde transformar 'Saturday Night's Alright for Fighting' numa obra épica, até tornar 'I Want Love' num momento altamente emotivo em torno de uma refeição familiar, cada faixa foi esculpida para formar uma parte única da narrativa desta história incrível. O álbum foi produzido por Giles Martin, exceto "(I'm Gonna) Love Me Again", coproduzida por Giles Martin e Greg Kurstin. Os produtores executivos do álbum foram Elton John, David Furnish, Matthew Vaughn e Dexter Fletcher.

A Paramount Pictures apresenta, em parceria com a New Republic Pictures, uma produção da Marv Films / Rocket Pictures, "ROCKETMAN", musical épico sobre a incrível história dos primeiros anos de carreira de Elton John. O filme acompanha o fantástico percurso de transformação do tímido prodígio do piano Reginald Dwight numa estrela internacional que dá pelo nome de Elton John. Este filme inspirador - acompanhado pelas músicas mais amadas de Elton John e interpretado por Taron Egerton - conta a história empática de como um rapaz de uma pequena cidade se tornou numa das figuras mais emblemáticas da cultura pop. "Rocketman" conta ainda com as interpretações de Jamie Bell como o letrista e parceiro de escrita de Elton, Bernie Taupin, Richard Madden como o primeiro empresário de Elton, John Reid, e Bryce Dallas Howard no papel da mãe de Elton, Sheila Farebrother. "ROCKETMAN" foi realizado por Dexter Fletcher, escrito por Lee Hall e produzido por Matthew Vaughn, David Furnish, Adam Bohling e DavidReid.

Universal Music Portugal

Publicidade