Rita Rocha é uma das intérpretes da banda sonora de ''Rabo de Peixe''

03-06-2023

A nova série portuguesa da Netflix, Rabo de Peixe, estreou no passado dia 26 de Maio. Rita Rocha é a intérprete de uma das músicas da banda sonora, Into The Void.

Rabo de Peixe alcançou o top em 11 países em menos de uma semana, estando no top 10 mundial dos mais vistos na Netflix. A série foi filmada na vila açoriana com o mesmo nome, na ilha de São Miguel. A música que Rita Rocha interpreta foi escrita por Pedro Marques, autor da banda sonora (com exceção do tema de abertura, escrito por Pedro Macedo Camacho).

Rita Rocha recebeu recentemente o prémio "Escolha do Público" nos IPMA Awards, nos Estados Unidos e é a artista portuguesa com mais ai play de rádio esta semana com a música Outros Planos.

Nos dias 15 e 17 de Junho vai apresentar o seu EP de estreia, A Miúda do 319, no Teatro Sá da Bandeira (Porto) e no Cineteatro Capitólio (Lisboa).

Os concertos de apresentação do EP vão contar com a participação especial de Carolina Deslandes, Bárbara Tinoco e AGIR.

Sons em Trânsito 

A banda Cara de Espelho encerrou a sua digressão nacional no passado dia 13 de setembro, com um concerto no Auditório Municipal Carlos do Carmo, em Lagoa, onde apresentou em estreia o tema "D de Denúncia", o mais recente single a ser lançado oficialmente no próximo 26 de setembro, já disponível em pré-save.

O Festival F atingiu, na sua 10.ª edição, a maturidade. Uma década depois da estreia, o evento que se tornou marca identitária da cidade de Faro ultrapassou a barreira dos 400 mil espetadores, mas a organização sublinha que o verdadeiro valor já não se mede em números. O impacto comunitário, o sentimento de pertença e o reencontro anual com a...

No passado sábado, dia 6 de setembro, o público do Festival F, em Faro, teve a oportunidade de visitar a Casa Guilhermina, onde encontrou Ana Moura a explorar novos caminhos musicais. A artista apresentou-se com a ousadia de misturar o fado com sonoridades de várias geografias: a kizomba e o semba de Angola, o funaná e...

Terminou no passado sábado, 30 de agosto, a 39.ª edição do Festival do Crato, que voltou a afirmar-se como um dos maiores festivais de verão em Portugal. Durante cinco dias, entre 26 e 30 de agosto, passaram pelo recinto perto de cem mil pessoas com bilhete adquirido, um número que reforça a importância crescente do evento no panorama cultural e...