Rita Redshoes regressa com novo single ''O Amor Não É Razão''

Rita Redshoes está de regresso com um novo single - "O Amor Não É Razão". Três anos após a edição do seu último disco, lança um novo tema, em português, com letra de Pedro da Silva Martins, música da sua autoria e produção de Great Dane, em que abraça a humanidade, e até beleza, que existem no medo, vergonha e incerteza. A capa do single é uma ilustração de Susa Monteiro, com fotografia de Vitorino Coragem. O vídeo, que acompanha "O Amor Não É Razão", foi realizado por André Tentugal e coloca ao lado de Rita Redshoes os Caretos de Varge e a sua simbologia como protagonistas.

"O Amor Não É Razão" faz parte do aguardado novo longa-duração de Rita Redshoes, o quinto, a lançar em 2020. Com quatro discos editados, "Golden Era" (2008), "Lights & Darks" (2010), "Life is a Second of Love" (2014) e "Her" (2016), Rita Redshoes estreou-se a solo em 2008 nos Atomic Bees e, enquanto autora e intérprete, tem somado colaborações com David Fonseca, The Legendary Tigerman, Noiserv, GNR ou Fernando Tordo. Tem ainda colaborado em inúmeras bandas sonoras premiadas para teatro e cinema, tendo, inclusivamente, discos editados nesta área.

«Lutamos muitas vezes para não lidarmos ou expormos as nossas fragilidades. É humano, mas é também redutor. A beleza do medo, da vergonha ou da incerteza salva-nos sem darmos conta.

Todos caminhamos juntos, apesar dos caminhos poderem ser distintos. Partimos uns dos outros e acabamos uns nos outros.

Foi precisamente isso que procurei explorar no video, recorrendo à simbologia dos Caretos de Varge (que lançam a semente da vida mas também espalham o caos) e partindo da maravilhosa letra do Pedro da Silva Martins. 'Quem é que nunca falhou?'»

Rita Redshoes

Publicidade

Universal Music Portugal