Rita Redshoes apresenta ''Chinfrim'', um novo espetáculo para crianças

02-06-2023

Rita Redshoes tem um novo espectáculo para crianças. "Chinfrim" conta com canções originais, ambientes visuais coloridos e performances encantadoras.

Depois de apresentar ao público o projecto "Rita e a Floresta dos Legumes", que já vai na 7ª edição, a artista idealiza, agora, uma nova história para os mais pequenos. "Chinfrim" toca em temas do dia-a-dia das crianças, como não querer tomar banho, animais domésticos, melhores amigos, irmãos e rebeldia na medida certa. Para que os pais os entendam de uma vez por todas!

Para além da sua carreira na música a solo, Rita Redshoes é conhecida no mundo dos mais pequenos pelas muitas iniciativas que já criou e em que já participou. Destacam-se, entre outros, "Frágil", no CCB, com as actrizes Carla Maciel e Mónica Garnel, a banda sonora do filme "O Balão Vermelho", o hino oficial da Make a Wish Portugal, os festivais "Música para ti" e "O quarto dos músicos" no CCB, o papel de Glinda n' "O Feiticeiro de Oz no Gelo" e "PlimKaPum", com a Rádio Zig Zag.

Este espectáculo é uma experiência na qual todos são convidados a participar de uma forma activa, contribuindo com sons, ritmos, melodias e gargalhadas. Para além de Rita Redshoes (voz, guitarras, omnichord), vão também participar os músicos Salomé Pais Matos (harpa, voz, percussões), Rui Freire (bateria, voz, percussões), Nuno Lucas (baixo, voz, percussões) e João Gomes (teclados, voz, percussões).

Rita-Red-Shoes-Chinfrim2

A edição de 2025 contou com inúmeras estreias nos palcos do festival, recebendo assim mais 52 mil pessoas ao longo de 11 dias, durante o mês de Julho. Artista como Seal, Benjamin Clementine, Masego, Ezra Collective, Gilsons, Slow J, Rita Vian, Jota.pê, Slow J e Ganso, entre tantos outros, passaram pelos palcos do festival. "Estamos muito...

A cantora, compositora e atriz brasileira Juliana Linhares protagonizou, nas últimas semanas, dois dos momentos mais marcantes da música ao vivo em Portugal, com atuações intensas e emocionantes na Festa Sons da Lusofonia, em Ovar, e no Festival MIMO, em Amarante. Com uma presença magnética em palco, Juliana reafirmou-se como uma das vozes mais...