Rita Laranjeira é a nova artista da Universal Music Portugal

16-02-2022

Rita Laranjeira pode ter no Cartão de Cidadão a idade de 16 anos, mas tem uma maturidade e talento surpreendentes. Quem a viu atuar nas galas do The Voice Portugal sabe que Rita Laranjeira é o nome a fixar no panorama pop nacional.

Rita Laranjeira é a mais recente artista a juntar-se à família Universal Music Portugal! A UMP irá representar a artista enquanto Editora, Management e Agenciamento.

O percurso que trilhou até então espelha a determinação com que se dedica à música, apesar da tenra idade.

As canções pop sempre estiveram no seu horizonte de predileções, mas, ao mesmo tempo, não descurou a formação, tendo ingressado no Conservatório de Música de Sintra nas disciplinas de Violino, Orquestra, Formação Musical e Coro, ao mesmo tempo que foi tendo aulas de colocação de voz e canto, piano e teatro musical. Chegou a integrar o Coro Juvenil de Lisboa e, assim, participar em óperas e concertos encenados no Teatro Nacional de São Carlos, Coliseus de Lisboa e Porto e Centro Cultural de Belém.

Rita Laranjeira entrega-se de corpo e alma à música, como pudemos comprovar quando interpretou no The Voice Portugal canções como The Writing on the Wall, de Sam Smith, Alive, de Sia, ou Skinny Love, de Birdy.

Depois de ter participado, com apenas 13 anos, no Festival Eurovisão da Canção Júnior, com uma canção assinada por João Só, percebeu de vez que era em cima do palco que queria viver a sua vida e dar asas à sua criatividade.

Tem uma personalidade criativa múltipla, que tanto a faz ouvir música clássica como bossa nova ou música eletrónica, ou a ter como referências artistas pop como Dua Lipa, Rita Ora ou H.E.R.

Tudo vai começar este ano com o lançamento do seu primeiro single com o qual pretende mostrar porque é uma das vozes mais revigorantes da pop nacional atual.

UMP | Foto:D.R.

Publicidade