Richie Campbell a esgotou Altice Arena

01-05-2023

No passado dia 27 de abril, Richie Campbell subiu ao palco da Altice Arena esgotada onde apresentou ao vivo temas do novo álbum "Heartbreak & Other Stories", assim como vários dos grandes êxitos dos últimos10 anos de carreira.

Foi acompanhado por um coro Gospel que deu início ao alinhamento, numa produção impressionante que levou a palco convidados de peso. Slow J juntou-se a Richie Campbell em "Water" e Gson subiu a palco para o ft. do novo álbum "Tsunami". Plutonio, Yuri N5, Lord XIV e Dengaz protagonizaram um momento dedicado à agência Bridgetown, onde, num momento intimista sentados num sofá arrancou a versão acústica de "Blame it On Me", o primeiro grande hit de Richie Campbell, seguido de um medley composto por temas dos vários artistas da agência. Plutonio voltou ainda a subir a palco com Mishlawi para reviverem ,"Rain", o tema que juntou os três artistas em estúdio.

De referir ainda um dos mais marcantes momentos do espetáculo quando os fãs foram surpreendidos com a aparição de uma plataforma com um piano, no meio da plateia, para a qual Richie Campbell se deslocou para dar inicio à intro de "Do You No Wrong", momento que o próprio artista confessou ter aprendido para poder partilhar com todos nesta noite especial. Richie Campbell chamou ainda a palco durante o concerto o artista e produtor nigeriano Kel-P, com quem trabalhou neste disco, para a dar a conhecer dois temas originais do artista internacional, conhecido também por ser responsável pela produção do álbum "African Giant" de Burna Boy, vencedor de um GRAMMY. Já a primeira parte do espetáculo esteve a cargo do DJ SoGood.

O quinto registo de estúdio conta "Heartbreak & Other Stories", "Heartless", conta com 18 faixas de originais, entre elas "Tsunami" ft. Gson (Dupla Platina), "Let You Go" (Platina), "Floating", "Love Again" (Ouro), "Heartless" e "Run Gimme". O novo trabalho de estúdio sucede a "Lisboa" (2017), disco que atingiu o galardão de Platina, do qual são conhecidos os êxitos "Do You No Wrong", "Heaven", "Water" e "Slowly".

O cantor, compositor e produtor multiplatinado é à data de hoje um dos artistas nacionais mais importantes da última década, tendo-se tornado o artista com maior projeção e exportação internacional, graças à combinação única de R&B, Dancehall e Afrobeats. Com um percurso irrepreensível desde 2012, desde o lançamento do primeiro álbum "Focused", Richie Campbell conta com colaborações com nomes como Anthony B, Ky-mani Marley, Agent Sasco, Jesse Royal, Sneakbo, entre muitos outros, quatro discos de sucesso e vários singles nos TOPs das rádios nacionais.

Think Out Loud | Créditos fotográficos: Fábio Teixeira


Música e sustentabilidade. Estas foram apenas duas das grandes âncoras que marcaram a edição de 2024 do North Festival, evento que decorreu, pela primeira vez, no Parque de Serralves. O evento recebeu, ao longo de três dias, 65 mil festivaleiros e registou um impacto económico de 22 milhões de euros.

Nelly Furtado, superestrela mundial vencedora de vários Grammys e que já conquistou vários discos de Platina, acaba de lançar o novo single "Love Bites (feat. Tove Lo & SG Lewis)". Escrita por Nelly Furtado, Tove Lo e SG Lewis, e produzida por SG Lewis, "Love Bites" é um hino sensual que canaliza a energia...

Publicidade