''Retrato'' é o novo álbum de Ricardo Gordo

"Retrato" é o mais recente trabalho do guitarrista Ricardo Gordo, novo valor da Guitarra Portuguesa. É pela voz da fadista Valéria Carvalho que este trabalho ganha vida, sendo o primeiro álbum cantado do guitarrista. Temas como, "Retrato", "Ingratidão" ou "Bélico", resultam numa sonoridade única, que remete para uma mistura entre o fado e o rock, tal como o músico já nos havia habituado. É um álbum para se ouvir num todo, para saborear, como se de uma viagem se tratasse. 

Clique na imagem para ver o video de Ricardo Gordo feat. Valéria Carvalho - Retrato

Ricardo Gordo, licenciado em guitarra Portuguesa e o primeiro Mestre em ensino de música pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco, iniciou o seu percurso musical aos 10 anos de idade em bandas de garagem
como executante de guitarra eléctrica. Aos 21 anos de idade, entrou na Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco na licenciatura de Guitarra Portuguesa, estudando com p mestre Custódio Castelo.
É acima de tudo, Custódio Castelo quem lhe orienta e mostra-lhe o caminho a percorrer, do reportório à técnica ajudando-o a criar o seu estilo inovador e singular. Explorando e alargando os horizontes, o ritmo e o timbre únicos da guitarra Portuguesa para lá do Fado, tendo-o como "instrumento da alma" e citando o mestre em causa - "Um músico pode dizer o que lhe vai no coração".

Ovação | Foto:D.R.

Publicidade