No próximo dia 2 de outubro, às 21h, o Coliseu do Porto recebe uma noite memorável: o concerto de celebração dos 20 anos de carreira de Os Azeitonas.
Rema acaba de lançar o seu segundo álbum de estúdio, ''HEIS''

Rema surpreende os fãs ao lançar o seu segundo álbum de estúdio, "HEIS". Desde o seu primeiro álbum de estúdio, em 2022, Rema tem evoluído continuamente, o que lhe valeu o rótulo "H-I-M", uma prova do seu estatuto como uma figura importante da sua geração. Livre das restrições das normas da indústria, "HEIS" foi criado para a pista de dança, profundamente enraizado na essência da sua viagem musical. Este álbum apresenta uma mistura genial de arte, misturando diversos elementos musicais numa fusão criativa e experimental de sonoridades. "HEIS" reflete o desejo de Rema de devolver o Afrobeats à sua forma mais pura. O álbum realça que o verdadeiro propósito da música é fazer as pessoas dançar, livres de medos excessivos, de marketing e de ruído. Através deste álbum, Rema aspira que os ouvintes obtenham uma compreensão mais profunda de quem ele é, das suas origens e dos seus valores. África, Nigéria e Benim são os temas centrais que unem o projeto. A sua influência ressoa não só nos padrões de bateria e na produção, mas também nas imagens, no artwork, nos vídeos e em cada detalhe. Assertivo e confiante, "HEIS" expressa a cultura, o crescimento e as conquistas de Rema.
Ao longo do último ano, a odisseia musical de Rema impulsionou-o e ao Afrobeats à proeminência global, transcendendo fronteiras e cativando públicos de todo o mundo. Desde o início, a sua missão manteve-se firme, nunca tendo vacilado na sua busca incansável pela excelência. Fez história como o primeiro artista africano a ultrapassar os mil milhões de streams no Spotify com uma única canção. Somando aos seus elogios, conquistou o VMA na categoria de Melhor Artista Afrobeats e garantiu o seu lugar como o artista africano que se manteve durante mais tempo no Top 100 da Billboard. Entre os seus êxitos no topo das tabelas, "Calm Down" tornou-se o hino de 2023, alcançando a sétima platina em Portugal que o artista recebeu em mãos no passado mês de junho quando actuou no AfroNation.
Universal Music
Os Suede vão voltar a atuar em Portugal no próximo ano. A banda liderada por Brett Anderson tem agendados dois concertos: a 19 de março no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, no Porto, e a 20 de março no Campo Pequeno, em Lisboa.
No próximo dia 14 de setembro, às 18h00, a Fortaleza de Sagres será palco da atuação de Tainá, cantora, compositora e contadora brasileira de ascendência indígena, distinguida em 2020 com o Prémio Lusofonia nos Play – Prémios da Música Portuguesa.
De 19 a 21 de setembro, a baixa de Tavira volta a encher-se de música, dança e animação com mais uma edição da Festa da Juventude. O evento, que já é uma referência no calendário cultural da cidade, promete atrair centenas de jovens com um programa diversificado que vai da música ao desporto, passando pela gastronomia e pelo gaming....