Red Bull Dance Your Style revelou o vencedor nacional na Marina de Portimão

05-08-2023

Foi no passado 3 de agosto decidido, na Marina de Portimão, o grande vencedor que defenderá Portugal na final mundial do Red Bull Dance Your Style, a ser disputada dia 04 de novembro em Frankfurt. A grande batalha que elegeu o representante nacional, desta que é maior competição internacional de Street Dance do mundo, reuniu numa impressionante arena 16 finalistas em sucessivas batalhas de um para um. Diogo Viegas, de 22 anos, natural de Faro, foi o bailarino vencedor e a decisão esteve a cargo do público presente, que consoante o impacto causado pelas consecutivas coreografias apresentadas, decidiu em tempo real, através de um sistema de cartões, qual o bailarino merecedor do título.

As batalhas foram intensas e a decisão foi árdua, contudo o público foi soberano. Para enfrentarem esta que é a maior e mais inovadora competição de street dance do mundo subiram ao ringue os melhores bailarinos presentes em território nacional, apurados previamente nas audições e qualificações. Os participantes beneficiaram de total liberdade criativa, não sendo imposto qualquer estilo de dança, no entanto, a capacidade de improviso, a rápida reação ao ritmo lançado pelo DJ, e a escolha do estilo a adaptar ao momento, foram os elementos mais importantes para o público tomar a sua decisão.

A decisão final posicionou frente a frente os bailarinos Viegas e Luana, numa impressionante batalha, tendo a taça sido entregue ao bailarino algarvio. Viegas explica que "esta vitória faz-me sentir super grato e feliz, tirei um grande alívio de cima, pois trabalhei bastante para este resultado. O ano passado cheguei à final, mas infelizmente perdi, este ano vim com outra mentalidade, decidido a dar tudo de mim, a ser eu mesmo e entregar o meu melhor com o real objetivo de ganhar". No que diz respeito à participação na final Mundial para Viegas "é uma enorme responsabilidade e um prazer imenso representar o meu país, a minha cidade, os meus amigos e o meu grupo. Vou com o mesmo plano traçado para Frankfurt, não me vou importar com quem será o meu adversário, vou estar apenas focado em dar tudo de mim para trazer a taça para casa e colocar Portugal na história desta prova mundial".

A grande Final Nacional, desta edição que marca o quarto ano consecutivo em que Portugal integra o lote de países escolhidos para fazer parte do Red Bull Dance Your Style, teve como anfitriões o coreógrafo e bailarino Bruno Abreu como Host e com a Inês Nogueira da Mega Hits como Co-Host. Já a escolha das músicas esteve a cargo do DJ Jul Nako.

O Red Bull Dance Your Style tem conquistado a atenção de milhares de fãs de todo o mundo sendo a maior competição de street dance, com 30 países envolvidos. Portugal contou na edição passada com a presença em Joanesburgo de Kateryna Byednenko (vencedora nacional da edição 2022) e Sílvio Ferreira (vencedor da final nacional de 2021).

Dia 04 de novembro, Viegas terá em mãos a difícil tarefa de enfrentar em batalhas de um para um aqueles que são considerados os melhores bailarinos do mundo de Street Dance, na luta pelo título de campeão mundial.

Think Out Loud | Fotos: Hugo Silva 

Rema surpreende os fãs ao lançar o seu segundo álbum de estúdio, "HEIS". Desde o seu primeiro álbum de estúdio, em 2022, Rema tem evoluído continuamente, o que lhe valeu o rótulo "H-I-M", uma prova do seu estatuto como uma figura importante da sua geração. Livre das restrições das normas da indústria, "HEIS" foi criado para a...

Depois do seu regresso a solo com 'Quem Sabe' e 'Flores', Pipa Maldonado apresenta-nos mais um tema inédito 'Estrelas' que completa o EP 'Florescer'. Este EP conta também com a sua primeira canção lançada a solo 'Egoísta' e transporta-nos para um caminho de superação, de crescimento e de maturação único.