Recinto da Fatacil em Lagoa ao rubro com Pedro Abrunhosa

27-08-2021

Tal como no ano passado a Fatacil - Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura e Comércio de Lagoa não se realizou nos moldes habituais por causa da pandemia, mas foi possível assistir a quatro concertos de 19 a 22 de agosto.

Pedro Abrunhosa atuou no último dia da Fatacil para um recinto de 988 pessoas que esgotaram os bilhetes em tempo recorde.

O concerto que durou mais de duas horas começou com uma música de homenagem às vítimas do Afeganistão e de repúdio ao terrorismo e fanatismo religioso - A.M.O.R.

Pedro Abrunhosa mostrou mais uma vez, que está atento ao mundo e às questões sociais e apelou também à vacinação contra a covid-19.

O compositor e músico português deu um concerto extraordinário acompanhado com os músicos de excelência que compõem os Comité Caviar. Solos de guitarra, de saxofone e trombone marcaram a noite e surpreenderam os presentes.

Das baladas aos êxitos mais dançáveis, o concerto superou todas as expectativas e levou o público ao rubro.

Apesar das regras da DGS não permitirem que o público dançasse, Pedro Abrunhosa conseguiu envolver todos no concerto e houve até saltos ao som do "Rei do Bairro Alto".

O público foi ainda surpreendido com a nova música "É sempre escuro antes de amanhecer". Um tema que reflete sobre a esperança em dias melhores após a "tempestade" que fará parte do próximo álbum.

"Balada de Gisberta" também fez parte do alinhamento numa homenagem ao travesti brasileiro assassinado brutalmente no Porto há 16 anos por um grupo de jovens menores de idade. Contra a homofobia e xenofobia, Pedro Abrunhosa mostrou a força das palavras neste tema que já foi interpretado pela brasileira Maria Bethânia.

O músico agradeceu ao público por estar presente e apelou para continuarem a apoiar a cultura que tem sido um dos setores mais afetados pela pandemia.

Para o final houve ainda uma homenagem a David Bowie falecido em 2016 com "Let´s Dance".

Pedro Abrunhosa revelou-se mais vez um verdadeiro animal de palco muito bem acompanhado pelos Comité Caviar.

Um concerto inigualável e que mostra todo o profissionalismo e talento que pautam o sucesso da carreira de Pedro Abrunhosa.

Vera Lisa | Fotos. Ricardo Coelho 

Pedro Abrunhosa

MAIS FOTOS NO NOSSO FACEBOOK