Justin Bieber, superestrela global e vencedor de dois GRAMMY, regressa com o seu 7º álbum de estúdio, "SWAG", já disponível.
Realizadores Portugueses em destaque em Festivais Internacionais de Cinema

O cinema português tem sido recentemente destacado em prestigiados festivais internacionais, com reconhecimentos significativos para os realizadores Maria Inês Gonçalves e Basil da Cunha.
Maria Inês Gonçalves foi distinguida no Festival Internacional de Cinema de Roterdão (IFFR) pela sua curta-metragem La Durmiente (2025, Portugal/Espanha, DOC/FIC, 20′). Este filme, uma coprodução entre Portugal e Espanha, foi reconhecido pelo seu mérito artístico e nomeado para os Prémios Europeus de Curta-Metragem.
A curta-metragem foi elogiada pelo júri do festival, que a descreveu como:
"Um poema de meditação histórica, que se equilibra entre as evocações do passado e a leveza de um workshop vespertino. A câmara deambula entre o documentário e a reconstituição, a paisagem e o retrato, o abstrato e o concreto, ecoando a tradição do cinema português e explorando a história cultural da Península Ibérica, ricamente entrelaçada. A presença do património arquitetónico dá forma a uma beleza intemporal, de outro mundo, com uma abordagem anacrónica. Os atores infantis, inocentes e solenes, guiam-nos na contemplação do destino das mulheres no meio das grandes convulsões históricas dos séculos passados. Elementos ricos são suavemente harmonizados e construídos sob o toque delicado e suave do realizador. Uma obra muito prometedora para o cinema europeu."
A cerimónia de entrega dos prémios da competição Tiger Shorts decorreu na passada segunda-feira, pelas 21:00 (CET), na WORM Central Station, em Roterdão.
Além disso, Basil da Cunha foi reconhecido pela Short Film Conference com o prémio "Curta do Ano" pela sua obra 2720 (2023, Portugal/Suíça, FIC, 25′). Este prémio é atribuído anualmente pela Short Film Conference, que reúne membros de festivais de cinema de todo o mundo, destacando curtas-metragens de excelência que se distinguiram em festivais membros da conferência.
Enquanto recebeu o prémio, Basil da Cunha afirmou:
"É uma grande honra para nós, e, sendo este um filme sobre violência policial, espero que este prémio chame mais a atenção para este problema em Portugal. Quero dedicar este prémio a todos os bairros e a todas as pessoas que são vítimas de violência policial."
O filme já conquistou o público de curtas-metragens de todo o mundo, tendo ganho o Prémio do Público e Melhor Realizador Português no Curtas Vila do Conde, o Prémio FIPRESCI 2023 em Oberhausen, Melhor Filme Suíço 2023 no Internationale Kurzfilmtage Winterthur. O filme foi ainda nomeado para Melhor Curta-Metragem nos European Film Awards 2024.
Estes reconhecimentos sublinham a qualidade e diversidade do cinema Português contemporâneo, reforçando a sua presença e relevância no panorama cinematográfico internacional.
© Agência da Curta Metragem
A artista angolana Anna Joyce acaba de lançar o vídeo oficial do tema Protagonista, retirado do seu aclamado álbum A Peça. Depois de integrar a banda sonora da novela "A Fazenda", o videoclip foi feito em colaboração com a TVI/Plural, tendo sido gravado nos estúdios da Plural
METODI dá uma nova vida ao clássico de 2004 deJD Davis, "Closer To Me" , com o seu último lançamento! Um hino peak-time techno, construído sobre a estrutura de uma faixa que inspirou a sua carreira e moldou o seu estilo! Um sucesso que foi lançado a 4 de julho pela sua editoraSet About Music...
EMMVR & Black Spygo unem-se em ''Ye Ye''
Há músicas que se escutam, e outras que se sentem na pele. "Ye Ye", o novo single colaborativo de EMMVR e Black Spygo, nasce da fusão de duas almas criativas separadas pelo oceano, mas unidas por uma linguagem comum: a da música que faz o corpo mover e o coração vibrar.