Ray LaMontagne lança o seu oito álbum de estúdio, ''Monovision''

O artista galadorado com um Grammy Ray LaMontagne lançou o seu oito álbum de estúdio, intitulado ''Monovision''.

Neste álbum de 10 faixas, Ray volta a estar a cargo da escrita e da produção do mesmo mas também adiciona funções de engenheiro de som e é igualmente responsável por tocar todos os instrumentos das músicas em questão.

"Strong Enough" é o single de apresentação deste álbum e encontra-se neste momento na #10 posição na tabela AAA de airplay.

Ray LaMontagne já lançou 8 álbuns de estúdio, 6 dos quais alcançaram o Top 10 das tabelas 'Top Rock Albums' e Digital Albums da Billboard. Adicionalmente, o seu álbum de 2010, 'God Willin' & the Creek Don't Rise' ganhou o Grammy na categoria de 'Best Folk Album' e foi nomeado na muito cobiçada categoria 'Song of The Year' com o tema "Beg Steal or Borrow."

O músico, letrista e compositor já trabalhou com produtores como Ethan Johns, Dan Auerbach dos Black Keys e Jim James dos My Morning Jacket e tem no seu já vasto catálogo (em 16 anos) música que foi classificada pelos media especializados como: "a perfect throwback to the lost art of the album-length format" (Entertainment Weekly), "epic and magical" (Rolling Stone) e "gorgeous and ambitious" (Esquire). A rubric da NPR 'All Things Considered' considerou que no percurso da sua carreira, Ray LaMontagne "has continued to push himself in different directions" enquanto a People o apelidou de "marvel of nature."

SME