Entre 10 e 13 de julho, o Monumento Eng.º Duarte Pacheco e o Parque Municipal de Loulé vão transformar-se no centro da animação popular, acolhendo quatro noites repletas de atividades para todas as idades. O certame, que recupera o espírito das festas realizadas na antiga Quinta do Pombal entre 1946 e 1952, regressa com o objetivo de preservar...
Ramón Galarza grava novo disco no Porto com a Orquestra Filarmónica Portuguesa

O conceituado músico e produtor Ramón Galarza está a preparar um novo projeto: "Symetrix Universe", que será lançado em Junho. Um disco instrumental, com uma abordagem de fusão entre as influências da música clássica e a contemporânea, executado pela Orquestra Filarmónica Portuguesa.
Nos dias 27 e 28 de Abril o músico estará no Porto para gravar com a Orquestra Filarmónica Portuguesa, nos estúdios Arda Recorders. A Orquestra dirigida pelo Maestro Osvaldo Ferreira, interpretará as composições e as orquestrações de Ramón Galarza.
Fundada em Maio de 2016 por Osvaldo Ferreira e Augusto Trindade, a Orquestra Filarmónica Portuguesa é amplamente reconhecida, pelo público e pela crítica, como uma das melhores orquestras sinfónicas nacionais. Os elevados padrões de qualidade e de exigência impressos desde a sua génese, levam-na a integrar um conjunto de músicos de elevado nível técnico e artístico das mais variadas nacionalidades, como sejam instrumentistas premiados em concursos nacionais e internacionais, ex-integrantes da Orquestra Jovem da União Europeia e músicos estrangeiros residentes em Portugal.
A Orquestra Filarmónica Portuguesa conta com a Direção Artística do maestro Osvaldo Ferreira, um dos mais representativos chefes de orquestra nacionais da atualidade.
Daniela Pinto | Foto:D.R.
O Parque do Ribeiro, à entrada de Albufeira, transformou-se no habitat natural de catorze "terríveis" dinossauros, numa exposição que promete surpreender miúdos e graúdos. À noite, a experiência torna-se ainda mais impressionante, com os répteis gigantes iluminados de forma a criar um ambiente verdadeiramente jurássico.
Tavira transforma-se num palco a céu aberto com o Festival Internacional de Teatro e Artes na Rua
O centro histórico de Tavira vai ganhar nova vida a partir deste sábado, com o arranque do 19.º Festival Internacional de Teatro e Artes na Rua, que se prolonga até 12 de julho. O certame promete transformar a cidade algarvia num vibrante palco a céu aberto, enchendo as ruas de cor, música e criatividade.
No próximo dia 5 de julho, às 22h00, o Grande Auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão acolhe "A Grande Fantochada", um espetáculo original que promete surpreender e arrancar gargalhadas ao público adulto, combinando marionetas, música ao vivo e sátira histórica.
Publicidade