Rainhas do AutoEngano apresentam espetáculo ''Gota na Galáxia''

18-04-2023

O projeto Rainhas do AutoEngano apresenta o espetáculo "Gota na Galáxia" no dia 1 de Junho no Centro Cultural de Belém (Pequeno Auditório), em Lisboa, às 21h.

O projeto Rainhas do AutoEngano apresenta o espetáculo "Gota na Galáxia" no dia 1 de Junho no Centro Cultural de Belém (Pequeno Auditório), em Lisboa, às 21h.

O espetáculo é uma proposta musical com direção cénica da atriz Sara Carinhas.

As Rainhas do AutoEngano são a portuguesa Madalena Palmeirim e as brasileiras residentes em Lisboa, Kali Peres e Natalia Green. Cantam repertório original e abraçam diferentes idiomas, compondo em português e francês, as vozes são acompanhadas pelo cavaquinho, guitarras acústicas e baixo numa dança entre a Pop, a Bossa Nova, a MPB ou o Folk.

No novo espetáculo "Gota na Galáxia", ouve-se primeiro o som e só depois começamos a ver devagar a imagem das três mulheres, as Rainhas do AutoEngano, sentadas, com pouca distância entre si.

Multi-instrumentistas e celebrantes tanto da alegria como do choro, com elas iremos da doçura ao grito de liberdade. E o que quer dizer, o autoengano? Rainhas de quê? Que rainha-mãe para beijar o anel? Coroando emoções à força, e persistir. Insistir no dentro do dentro de nossos corações. Rainhas de quê? Que engano é esse? Bilhetinhos magoados dobrados em mil. Nenhum remetente enviando notícia. Abrir nossas cartas-surpresa, e ler suas letras, pedindo socorro, sorrindo, no seu próprio pranto. Que rainhas então? E que violão? Que coração-mãe? Que engano-imenso?

As Rainhas do AutoEngano surgiram em 2021 com o single "Eu Jurei", que integra o disco Novos Talentos da FNAC. Seguiram-se depois os singles "Quarentena", "Gota" e "Não falta nada" que fizeram parte de diversas playlists editoriais do Spotify, Apple Music e Tidal.

Desde a sua estreia ao vivo que o trio já actuou no Super Bock em Stock, Casa do Capitão, Quintas de Leitura e Maus Hábitos (Porto), Ciclo de Polinização, A Vida Secreta das Palavras – MAP (Oeiras), Teatro Municipal de Vila Real, TM de Bragança, Olhão, Figueira da Foz, Coimbra, Évora. A nível internacional já atuaram em França e Cabo Verde.

Antes do CCB atuam no Favo das Artes, em Mondim de Basto, no dia 27 de Maio.

Daniela Pinto | Foto:D.R.

Música e sustentabilidade. Estas foram apenas duas das grandes âncoras que marcaram a edição de 2024 do North Festival, evento que decorreu, pela primeira vez, no Parque de Serralves. O evento recebeu, ao longo de três dias, 65 mil festivaleiros e registou um impacto económico de 22 milhões de euros.

Publicidade