Com apenas 23 anos, Sara Megre continua a consolidar o seu nome como uma das artistas emergentes mais promissoras do panorama pop/R&B português. A cantora apresenta agora "Incenso", um novo single que marca uma nova etapa na sua evolução artística, apostando numa sonoridade mais pop, dançável e visualmente arrojada.
Rainhas do AutoEngano apresentam espetáculo ''Gota na Galáxia'' - 1 Junho, CCB, Lisboa

O projeto Rainhas do AutoEngano apresenta o espetáculo "Gota na Galáxia" no dia 1 de Junho no Centro Cultural de Belém (Pequeno Auditório), em Lisboa, às 21h.
O espetáculo é uma proposta musical com direção cénica da atriz Sara Carinhas.As Rainhas do AutoEngano são a portuguesa Madalena Palmeirim e as brasileiras residentes em Lisboa, Kali Peres e Natalia Green. Cantam repertório original e abraçam diferentes idiomas, compondo em português e francês, as vozes são acompanhadas pelo cavaquinho, guitarras acústicas e baixo numa dança entre a Pop, a Bossa Nova, a MPB ou o Folk.
No novo espetáculo "Gota na Galáxia", ouve-se primeiro o som e só depois começamos a ver devagar a imagem das três mulheres, as Rainhas do AutoEngano, sentadas, com pouca distância entre si.
Multi-instrumentistas e celebrantes tanto da alegria como do choro, com elas iremos da doçura ao grito de liberdade. E o que quer dizer, o autoengano? Rainhas de quê? Que rainha-mãe para beijar o anel? Coroando emoções à força, e persistir. Insistir no dentro do dentro de nossos corações. Rainhas de quê? Que engano é esse? Bilhetinhos magoados dobrados em mil. Nenhum remetente enviando notícia. Abrir nossas cartas-surpresa, e ler suas letras, pedindo socorro, sorrindo, no seu próprio pranto. Que rainhas então? E que violão? Que coração-mãe? Que engano-imenso?
As Rainhas do AutoEngano surgiram em 2020, e em 2021 lançam o single "Eu Jurei", que integra o disco Novos Talentos da FNAC. Seguiram-se depois os singles "Quarentena", "Gota" e "Não falta nada" que fizeram parte de diversas playlists editoriais do Spotify, Apple Music e Tidal.
Desde a sua estreia ao vivo que o trio já actuou no Super Bock em Stock, Casa do Capitão, Quintas de Leitura e Maus Hábitos (Porto), Ciclo de Polinização, A Vida Secreta das Palavras – MAP (Oeiras), Teatro Municipal de Vila Real, TM de Bragança, Olhão, Figueira da Foz, Coimbra, Évora. A nível internacional já atuaram em França e Cabo Verde.
Antes do CCB atuam no Favo das Artes, em Mondim de Basto, no dia 27 de Maio. Em breve o trio vai lançar o novo single "Wai Wai".
Bilhetes para o CCB à venda em Ticketline
Daniela Pinto | Foto: Daryan Donellas
A banda alentejana Os Vizinhos acaba de lançar o aguardado álbum de estreia "Só Se Estraga Uma Casa", um trabalho que marca um momento decisivo na afirmação do grupo como um dos fenómenos emergentes da música portuguesa.
A cantora e compositora catalã Sílvia Pérez Cruz regressa com "Oral_Abisal", o décimo álbum de uma carreira marcada pela sensibilidade artística, excelência interpretativa e uma constante procura criativa. O novo trabalho revela-se como uma das obras mais pessoais da artista, explorando uma dualidade poética e sonora que atravessa todo o disco.
Os Calema acabam de lançar "Xê Dama", o novo single em colaboração com a cantora brasileira Lauana Prado. O tema já está disponível nas plataformas digitais e chega acompanhado por um videoclipe gravado em São Paulo, que reúne António, Fradique e uma das maiores vozes do sertanejo atual brasileiro.
Publicidade




