Luis Fonsi inicia 2026 com o lançamento de "Cambiaré", uma colaboração com o colombiano Feid que convida a dançar e a reconectar-se com a alegria através da música. A canção mistura ritmos de salsa com uma produção contemporânea, unindo tradição e modernidade, e foi composta por Fonsi, Feid, Andrés Torres e Mauricio Rengifo, que também produziram o...
Rainhas do AutoEngano apresentam espetáculo ''Gota na Galáxia''

O projeto Rainhas do AutoEngano apresenta o espetáculo "Gota na Galáxia" no dia 1 de Junho no Centro Cultural de Belém (Pequeno Auditório), em Lisboa, às 21h.
O projeto Rainhas do AutoEngano apresenta o espetáculo "Gota na Galáxia" no dia 1 de Junho no Centro Cultural de Belém (Pequeno Auditório), em Lisboa, às 21h.
O espetáculo é uma proposta musical com direção cénica da atriz Sara Carinhas.
As Rainhas do AutoEngano são a portuguesa Madalena Palmeirim e as brasileiras residentes em Lisboa, Kali Peres e Natalia Green. Cantam repertório original e abraçam diferentes idiomas, compondo em português e francês, as vozes são acompanhadas pelo cavaquinho, guitarras acústicas e baixo numa dança entre a Pop, a Bossa Nova, a MPB ou o Folk.
No novo espetáculo "Gota na Galáxia", ouve-se primeiro o som e só depois começamos a ver devagar a imagem das três mulheres, as Rainhas do AutoEngano, sentadas, com pouca distância entre si.
Multi-instrumentistas e celebrantes tanto da alegria como do choro, com elas iremos da doçura ao grito de liberdade. E o que quer dizer, o autoengano? Rainhas de quê? Que rainha-mãe para beijar o anel? Coroando emoções à força, e persistir. Insistir no dentro do dentro de nossos corações. Rainhas de quê? Que engano é esse? Bilhetinhos magoados dobrados em mil. Nenhum remetente enviando notícia. Abrir nossas cartas-surpresa, e ler suas letras, pedindo socorro, sorrindo, no seu próprio pranto. Que rainhas então? E que violão? Que coração-mãe? Que engano-imenso?
As Rainhas do AutoEngano surgiram em 2021 com o single "Eu Jurei", que integra o disco Novos Talentos da FNAC. Seguiram-se depois os singles "Quarentena", "Gota" e "Não falta nada" que fizeram parte de diversas playlists editoriais do Spotify, Apple Music e Tidal.
Desde a sua estreia ao vivo que o trio já actuou no Super Bock em Stock, Casa do Capitão, Quintas de Leitura e Maus Hábitos (Porto), Ciclo de Polinização, A Vida Secreta das Palavras – MAP (Oeiras), Teatro Municipal de Vila Real, TM de Bragança, Olhão, Figueira da Foz, Coimbra, Évora. A nível internacional já atuaram em França e Cabo Verde.
Antes do CCB atuam no Favo das Artes, em Mondim de Basto, no dia 27 de Maio.
Daniela Pinto | Foto:D.R.
Sienna Rose, apresentada como cantora soul, conseguiu colocar três temas entre as 50 canções mais ouvidas do Spotify e somar quase três milhões de escutas. No entanto, há fortes indícios de que a artista não exista e que toda a sua música tenha sido criada por Inteligência Artificial.
Os Azeitonas regressam a Lisboa após 9 anos
Os Azeitonas vão atuar em Lisboa no dia 12 de Março, no Teatro Tivoli BBVA, marcando o regresso da banda à cidade depois de 9 anos. Composto por Marlon, Nena e Salsa, o grupo promete revisitar os maiores êxitos e apresentar novidades, com convidados e surpresas para o público.
A Orquestra de Jazz do Algarve prossegue, ao longo do mês de janeiro, a sua missão de promoção do jazz e da criação artística na região, com iniciativas que aliam formação, performance e artes visuais.
Publicidade




