Juanes regressa a Portugal este verão para um concerto único na Super Bock Arena, no Porto, no dia 26 de julho, integrando a sua "Juanes World Tour 2026". O artista, vencedor de 3 GRAMMY® e 29 Latin GRAMMY®, conta com 20 mil milhões de streams e 17 temas que atingiram o topo dos tops internacionais.
Rainhas do AutoEngano apresentam espetáculo ''Gota na Galáxia''

O projeto Rainhas do AutoEngano apresenta o espetáculo "Gota na Galáxia" no dia 1 de Junho no Centro Cultural de Belém (Pequeno Auditório), em Lisboa, às 21h.
O projeto Rainhas do AutoEngano apresenta o espetáculo "Gota na Galáxia" no dia 1 de Junho no Centro Cultural de Belém (Pequeno Auditório), em Lisboa, às 21h.
O espetáculo é uma proposta musical com direção cénica da atriz Sara Carinhas.
As Rainhas do AutoEngano são a portuguesa Madalena Palmeirim e as brasileiras residentes em Lisboa, Kali Peres e Natalia Green. Cantam repertório original e abraçam diferentes idiomas, compondo em português e francês, as vozes são acompanhadas pelo cavaquinho, guitarras acústicas e baixo numa dança entre a Pop, a Bossa Nova, a MPB ou o Folk.
No novo espetáculo "Gota na Galáxia", ouve-se primeiro o som e só depois começamos a ver devagar a imagem das três mulheres, as Rainhas do AutoEngano, sentadas, com pouca distância entre si.
Multi-instrumentistas e celebrantes tanto da alegria como do choro, com elas iremos da doçura ao grito de liberdade. E o que quer dizer, o autoengano? Rainhas de quê? Que rainha-mãe para beijar o anel? Coroando emoções à força, e persistir. Insistir no dentro do dentro de nossos corações. Rainhas de quê? Que engano é esse? Bilhetinhos magoados dobrados em mil. Nenhum remetente enviando notícia. Abrir nossas cartas-surpresa, e ler suas letras, pedindo socorro, sorrindo, no seu próprio pranto. Que rainhas então? E que violão? Que coração-mãe? Que engano-imenso?
As Rainhas do AutoEngano surgiram em 2021 com o single "Eu Jurei", que integra o disco Novos Talentos da FNAC. Seguiram-se depois os singles "Quarentena", "Gota" e "Não falta nada" que fizeram parte de diversas playlists editoriais do Spotify, Apple Music e Tidal.
Desde a sua estreia ao vivo que o trio já actuou no Super Bock em Stock, Casa do Capitão, Quintas de Leitura e Maus Hábitos (Porto), Ciclo de Polinização, A Vida Secreta das Palavras – MAP (Oeiras), Teatro Municipal de Vila Real, TM de Bragança, Olhão, Figueira da Foz, Coimbra, Évora. A nível internacional já atuaram em França e Cabo Verde.
Antes do CCB atuam no Favo das Artes, em Mondim de Basto, no dia 27 de Maio.
Daniela Pinto | Foto:D.R.
Carnaval de Loulé regressa em grande-estilo com três dias de folia e mais de 70 mil participantes
O tradicional Carnaval de Loulé voltou este ano às ruas da cidade algarvia entre os dias 15 e 17 de fevereiro, numa edição que se destacou pelo elevado número de foliões e pelo ambiente festivo que tomou conta da Avenida José da Costa Mealha. Num ano marcado pelo cancelamento ou adiamento de muitos carnavais pelo país, o corso...
Entrevista com Gonçalo Rosa
Com apenas 24 anos, Gonçalo Rosa afirma-se como um dos nomes emergentes da guitarra portuguesa no Algarve e no panorama nacional. Natural de Portimão, o jovem guitarrista construiu o seu percurso a partir de uma paixão precoce pela música, orientada por mestres da tradição fadista e alimentada por uma curiosidade constante por novas sonoridades....
Entrevista com Scardinni
Cantor e compositor brasileiro radicado em Portugal, Scardinni tem vindo a afirmar-se como uma voz singular no panorama da música lusófona contemporânea. Com uma carreira construída entre Portugal e o Brasil, o artista soma colaborações com nomes como Calema, Soraia Ramos, Dilsinho e Vitor Kley, além de passagens por palcos e formatos de grande...
Publicidade




