David Fonseca viveu um dos momentos mais marcantes de 2025 com duas noites consecutivas na MEO Arena, em Lisboa. A 13 de dezembro, a sala esgotou por completo; na noite anterior, apresentou-se igualmente com casa cheia. Dois concertos de enorme impacto artístico e emocional, sustentados por um palco de grande escala e por uma resposta massiva do...
Rainhas do AutoEngano apresentam espetáculo ''Gota na Galáxia''

O projeto Rainhas do AutoEngano apresenta o espetáculo "Gota na Galáxia" no dia 1 de Junho no Centro Cultural de Belém (Pequeno Auditório), em Lisboa, às 21h.
O projeto Rainhas do AutoEngano apresenta o espetáculo "Gota na Galáxia" no dia 1 de Junho no Centro Cultural de Belém (Pequeno Auditório), em Lisboa, às 21h.
O espetáculo é uma proposta musical com direção cénica da atriz Sara Carinhas.
As Rainhas do AutoEngano são a portuguesa Madalena Palmeirim e as brasileiras residentes em Lisboa, Kali Peres e Natalia Green. Cantam repertório original e abraçam diferentes idiomas, compondo em português e francês, as vozes são acompanhadas pelo cavaquinho, guitarras acústicas e baixo numa dança entre a Pop, a Bossa Nova, a MPB ou o Folk.
No novo espetáculo "Gota na Galáxia", ouve-se primeiro o som e só depois começamos a ver devagar a imagem das três mulheres, as Rainhas do AutoEngano, sentadas, com pouca distância entre si.
Multi-instrumentistas e celebrantes tanto da alegria como do choro, com elas iremos da doçura ao grito de liberdade. E o que quer dizer, o autoengano? Rainhas de quê? Que rainha-mãe para beijar o anel? Coroando emoções à força, e persistir. Insistir no dentro do dentro de nossos corações. Rainhas de quê? Que engano é esse? Bilhetinhos magoados dobrados em mil. Nenhum remetente enviando notícia. Abrir nossas cartas-surpresa, e ler suas letras, pedindo socorro, sorrindo, no seu próprio pranto. Que rainhas então? E que violão? Que coração-mãe? Que engano-imenso?
As Rainhas do AutoEngano surgiram em 2021 com o single "Eu Jurei", que integra o disco Novos Talentos da FNAC. Seguiram-se depois os singles "Quarentena", "Gota" e "Não falta nada" que fizeram parte de diversas playlists editoriais do Spotify, Apple Music e Tidal.
Desde a sua estreia ao vivo que o trio já actuou no Super Bock em Stock, Casa do Capitão, Quintas de Leitura e Maus Hábitos (Porto), Ciclo de Polinização, A Vida Secreta das Palavras – MAP (Oeiras), Teatro Municipal de Vila Real, TM de Bragança, Olhão, Figueira da Foz, Coimbra, Évora. A nível internacional já atuaram em França e Cabo Verde.
Antes do CCB atuam no Favo das Artes, em Mondim de Basto, no dia 27 de Maio.
Daniela Pinto | Foto:D.R.
O Emersivo — Festival Itinerante de Cultura Emergente encerrou, no passado dia 8 de dezembro, o seu primeiro ciclo de programação, depois de três dias intensos no IPDJ, em Faro. Música, performance, poesia e reflexão marcaram a última paragem de um festival que percorreu o país de norte a sul, afirmando-se como um espaço de criação, encontro e...
MALLINA apresentou na passada sexta-feira, dia 5 de dezembro, o single "PRAIA DE TINTO", tema que antecipa o seu próximo EP, "JURO, EU CAÍ", com edição prevista para janeiro de 2026. Depois da recente colaboração com Dengaz em "Blindado", a artista regressa com uma canção de sonoridade lo-fi e dreamy, marcada por um ambiente noturno e...
O Disney+ revelou o novo teaser e a key art da segunda temporada de "Paradise", série nomeada para os Emmy®. A estreia está marcada para segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026, com a disponibilização de três episódios, seguindo-se novos episódios todas as semanas na plataforma.
Publicidade




