Os lendários thrashers norte-americanos MEGADETH foram confirmados como co-headliners da edição de 2026 do EVILLIVƎ FESTIVAL, a realizar-se a 5 de julho de 2026, na MEO Arena, em Lisboa. O concerto integra a última digressão da banda e junta-se a nomes como Marilyn Manson, Mastodon, The Gathering e Imminence.
Rainhas do AutoEngano apresentam espetáculo ''Gota na Galáxia''

O projeto Rainhas do AutoEngano apresenta o espetáculo "Gota na Galáxia" no dia 1 de Junho no Centro Cultural de Belém (Pequeno Auditório), em Lisboa, às 21h.
O projeto Rainhas do AutoEngano apresenta o espetáculo "Gota na Galáxia" no dia 1 de Junho no Centro Cultural de Belém (Pequeno Auditório), em Lisboa, às 21h.
O espetáculo é uma proposta musical com direção cénica da atriz Sara Carinhas.
As Rainhas do AutoEngano são a portuguesa Madalena Palmeirim e as brasileiras residentes em Lisboa, Kali Peres e Natalia Green. Cantam repertório original e abraçam diferentes idiomas, compondo em português e francês, as vozes são acompanhadas pelo cavaquinho, guitarras acústicas e baixo numa dança entre a Pop, a Bossa Nova, a MPB ou o Folk.
No novo espetáculo "Gota na Galáxia", ouve-se primeiro o som e só depois começamos a ver devagar a imagem das três mulheres, as Rainhas do AutoEngano, sentadas, com pouca distância entre si.
Multi-instrumentistas e celebrantes tanto da alegria como do choro, com elas iremos da doçura ao grito de liberdade. E o que quer dizer, o autoengano? Rainhas de quê? Que rainha-mãe para beijar o anel? Coroando emoções à força, e persistir. Insistir no dentro do dentro de nossos corações. Rainhas de quê? Que engano é esse? Bilhetinhos magoados dobrados em mil. Nenhum remetente enviando notícia. Abrir nossas cartas-surpresa, e ler suas letras, pedindo socorro, sorrindo, no seu próprio pranto. Que rainhas então? E que violão? Que coração-mãe? Que engano-imenso?
As Rainhas do AutoEngano surgiram em 2021 com o single "Eu Jurei", que integra o disco Novos Talentos da FNAC. Seguiram-se depois os singles "Quarentena", "Gota" e "Não falta nada" que fizeram parte de diversas playlists editoriais do Spotify, Apple Music e Tidal.
Desde a sua estreia ao vivo que o trio já actuou no Super Bock em Stock, Casa do Capitão, Quintas de Leitura e Maus Hábitos (Porto), Ciclo de Polinização, A Vida Secreta das Palavras – MAP (Oeiras), Teatro Municipal de Vila Real, TM de Bragança, Olhão, Figueira da Foz, Coimbra, Évora. A nível internacional já atuaram em França e Cabo Verde.
Antes do CCB atuam no Favo das Artes, em Mondim de Basto, no dia 27 de Maio.
Daniela Pinto | Foto:D.R.
A cantora Lauana Prado lançou "Raiz Belo Horizonte (Deluxe)", uma nova edição de um dos projetos mais marcantes da sua carreira, reforçando o sucesso da série RAIZ, que se afirma como referência na música sertaneja e nos espetáculos ao vivo.
Gustavo Mioto lança nova música ''DNA''
O cantor e compositor Gustavo Mioto anunciou o lançamento da sua nova música, "DNA", o primeiro trabalho do artista em 2026.
Manel Steel lança álbum de estreia
Depois de apresentar os singles "Canto Para Espantar" e "Folhas da Canção", Manel Steel lança agora o seu álbum de estreia, um trabalho construído ao longo de vários anos de escrita e vivências pessoais.
Publicidade




