Entrevista com Adriana Lua
Adriana Lua é uma artista que dispensa apresentações. Uma voz poderosa, uma presença luminosa e uma carreira que tem conquistado público após público.

Eram poucos os festivais nos quais ProfJam ainda não havia deixado a sua marca, mas o Rock in Rio Lisboa será uma estreia. A primeira vez do rapper de Telheiras num dos maiores festivais do país acontece no segundo fim-de- semana da 10.ª edição do festival canarinho em Portugal, no quarto e último dia, a 23 de junho onde terá a honra de encerrar as atuações no novíssimo Palco Tejo, ele que já atuou em certames de equivalente dimensão, nos palcos principais de festivais como o Super Bock Super Rock e o MEO Sudoeste ou, até, o Rolling Loud.
Para o autor de MDID (Música De Intervenção Divina) — trabalho que editou em maio do ano passado e que já arrecadou o galardão de Disco de Ouro — esta representa mais uma grande paragem na sua já longa jornada de atuações desde que lançou o seu último projeto a solo. Com MDID fez estrada pelo país fora, marcou presença nas maiores festas académicas, apresentou-se no palco principal do Sumol Summer Fest e evidenciou-se como um dos poucos portugueses a dar cartas na segunda (e última, ao que parece) edição do festival norte-americano em Portugal, Rolling Loud.
Já em 2024, Mário Cotrim levou Música De Intervenção Divina ao palco da Aula Magna por duas noites consecutivas esgotadas, num concerto que ficou marcado não só para a história do hip hop nacional, mas também da música e cultura portuguesas.
Agora com o Palco Tejo do Rock in Rio Lisboa em vista, na edição que assinala os 20 anos do festival na capital portuguesa, combustível não há de faltar a ProfJam na hora de deixar a sua quota parte no encerramento da 10.ª edição do RiR'24. E até lá será certamente inevitável encontrá-lo de microfone na mão pelo caminho.
Universal Music
Adriana Lua é uma artista que dispensa apresentações. Uma voz poderosa, uma presença luminosa e uma carreira que tem conquistado público após público.
Cristina Cherry é uma das vozes emergentes da nova geração da música portuguesa. Nascida a 15 de julho de 1997, em Faro, a cantora e compositora cresceu no coração do Algarve, onde cedo percebeu que o seu caminho passaria inevitavelmente pela música. Aos 21 anos, partiu do país em busca de autoconhecimento e de novas oportunidades, mas regressou...
Nascida e criada no Algarve, Yinb é uma das vozes emergentes da cena musical portuguesa. A sua abordagem ao R&B destaca-se pela forma introspetiva e etérea com que explora temas como o desenvolvimento pessoal e a ligação entre o mundo espiritual e físico. Depois de lançar os primeiros singles, aprofundou os seus conhecimentos em produção musical na...
Natural de Lagos, Marta Lima é uma das vozes emergentes da nova música portuguesa. Depois de conquistar público e crítica com os EPs Murmúrio (2023) e Postal em Branco (2025), que já somam milhares de streams, e de passar por palcos de grande dimensão como o NOS Alive, Festival F e Vodafone Paredes de Coura, a cantora regressa...