ProfJam apresenta novo espetáculo depois do lançamento de MDID

10-07-2023

"Inovação" tem sido uma das palavras de ordem no percurso de Mário Cotrim ao longo da última década. Esse combustível continua, por isso, a alimentar a veia criativa de ProfJam, que, no seguimento da edição do seu último trabalho em nome próprio, procura agora materializar parte daquilo que projetou em MDID — Música De Intervenção Divina.

Escalado como cabeça-de-cartaz do primeiro dia de festival do Sumol Summer Fest, o rapper levou ao novo recinto (este ano deslocado da Ericeira para a Costa da Caparica) um espectáculo inédito, mesmo para quem acompanha as performances do MC desde a apresentação de TBBT (The Big Banger Theory), em 2015, à saída do metro de Telheiras — precisamente no local que, oito anos depois, escolheu para a listening party do seu mais recente longa-duração.

A concretização do novo álbum em palco não descurou a indispensável passagem pelos projectos anteriores, não só com a nova roupagem de "Além" dada pelo instrumental de "Shook Ones, Pt. II" à cabeça, mas também pelos pontos altos registados em momentos proporcionados por "TRIBUNAL", "Tou Bem", "Saca Lá" ou "Água de Côco" — sem esquecer a memorável recepção da plateia a "JAMANTAH", a derradeira faixa que encerra MDID.

A diferença foi, porém, marcada pelo formato delineado para o primeiro concerto desta temporada: à boca de cena, ProfJam desdobrou-se em três bailarinas e três bailarinos, coordenados por Amélia Bentes — coreógrafa e intérprete dos quadros da Companhia Nacional de Bailado que é, também, professora de dança contemporânea na Escola Superior de Dança — e ritmados por Mike El Nite, responsável do costume pela assistência directa ao protagonista em palco.

Universal Music

MARO anunciou novas datas na sua digressão ibérica, em que irá apresentar ao vivo algumas das novas canções do seu próximo álbum. Em Portugal a digressão passa pela XXIV Feira Raiana, em Idanha-a-Nova no dia 28 de Julho; N2 Festival, em Chaves, no dia 03 de agosto; pelo Teatro Sá da Bandeira, Porto, no dia ...

O Festival F celebra a sua 9ª edição no centro histórico de Faro e atravessa uma vez mais as muralhas da Vila Adentro até à margem da Ria Formosa, para onde cresceu nas últimas edições.

A MTV regressou à histórica Praça Il-Fosos, em Malta, que recebeu o festival anual Isle of MTV Malta. O espetáculo contou com as atuações das estrelas internacionais Nelly Furtado, RAYE e DJ Snake, que foram os cabeças de cartaz, e dos músicos locais Klinsmann e Sarah Bonnici, para o deleite de dezenas de milhares de fãs....

Publicidade