ProfJam apresenta novo espetáculo depois do lançamento de MDID

10-07-2023

"Inovação" tem sido uma das palavras de ordem no percurso de Mário Cotrim ao longo da última década. Esse combustível continua, por isso, a alimentar a veia criativa de ProfJam, que, no seguimento da edição do seu último trabalho em nome próprio, procura agora materializar parte daquilo que projetou em MDID — Música De Intervenção Divina.

Escalado como cabeça-de-cartaz do primeiro dia de festival do Sumol Summer Fest, o rapper levou ao novo recinto (este ano deslocado da Ericeira para a Costa da Caparica) um espectáculo inédito, mesmo para quem acompanha as performances do MC desde a apresentação de TBBT (The Big Banger Theory), em 2015, à saída do metro de Telheiras — precisamente no local que, oito anos depois, escolheu para a listening party do seu mais recente longa-duração.

A concretização do novo álbum em palco não descurou a indispensável passagem pelos projectos anteriores, não só com a nova roupagem de "Além" dada pelo instrumental de "Shook Ones, Pt. II" à cabeça, mas também pelos pontos altos registados em momentos proporcionados por "TRIBUNAL", "Tou Bem", "Saca Lá" ou "Água de Côco" — sem esquecer a memorável recepção da plateia a "JAMANTAH", a derradeira faixa que encerra MDID.

A diferença foi, porém, marcada pelo formato delineado para o primeiro concerto desta temporada: à boca de cena, ProfJam desdobrou-se em três bailarinas e três bailarinos, coordenados por Amélia Bentes — coreógrafa e intérprete dos quadros da Companhia Nacional de Bailado que é, também, professora de dança contemporânea na Escola Superior de Dança — e ritmados por Mike El Nite, responsável do costume pela assistência directa ao protagonista em palco.

Universal Music

Marisa Monte volta a Portugal para um concerto único no dia 18 de setembro, na MEO Arena, em Lisboa, onde apresenta Phonica, um dos projetos mais ambiciosos da sua carreira. O espetáculo junta a cantora à sua banda e a uma orquestra sinfónica de 55 músicos, sob a direção do maestro André Bachur, num encontro entre a música popular...

A rúbrica Lado B, promovida pelo Município de Silves, regressa ao Teatro Mascarenhas Gregório no próximo 23 de janeiro, às 21h30, com um concerto protagonizado pelos guitarristas e compositores José Peixoto e Nuno Cintrão.

O Porto vai receber, a 17 de abril de 2026, um dos concertos mais aguardados da música lusófona. Tito Paris sobe ao palco da Casa da Música para apresentar ao vivo o seu novo álbum, "Quem está aí?", cuja edição está prevista para o mês de abril. Os bilhetes estarão disponíveis nos pontos de venda oficiais.

Publicidade