De 5 a 7 de setembro, a Serra do Pilar recebe artistas de diferentes geografias e sonoridades, num cartaz que cruza tradição e contemporaneidade, sempre com a música como linguagem universal. De acordo com Paulo Preto, curador do festival, "o Gaia World Music tem vindo a afirmar-se como um espaço multicultural que reflete a enorme variedade de...
ProfJam apresenta novo espetáculo depois do lançamento de MDID

"Inovação" tem sido uma das palavras de ordem no percurso de Mário Cotrim ao longo da última década. Esse combustível continua, por isso, a alimentar a veia criativa de ProfJam, que, no seguimento da edição do seu último trabalho em nome próprio, procura agora materializar parte daquilo que projetou em MDID — Música De Intervenção Divina.
Escalado como cabeça-de-cartaz do primeiro dia de festival do Sumol Summer Fest, o rapper levou ao novo recinto (este ano deslocado da Ericeira para a Costa da Caparica) um espectáculo inédito, mesmo para quem acompanha as performances do MC desde a apresentação de TBBT (The Big Banger Theory), em 2015, à saída do metro de Telheiras — precisamente no local que, oito anos depois, escolheu para a listening party do seu mais recente longa-duração.
A concretização do novo álbum em palco não descurou a indispensável passagem pelos projectos anteriores, não só com a nova roupagem de "Além" dada pelo instrumental de "Shook Ones, Pt. II" à cabeça, mas também pelos pontos altos registados em momentos proporcionados por "TRIBUNAL", "Tou Bem", "Saca Lá" ou "Água de Côco" — sem esquecer a memorável recepção da plateia a "JAMANTAH", a derradeira faixa que encerra MDID.
A diferença foi, porém, marcada pelo formato delineado para o primeiro concerto desta temporada: à boca de cena, ProfJam desdobrou-se em três bailarinas e três bailarinos, coordenados por Amélia Bentes — coreógrafa e intérprete dos quadros da Companhia Nacional de Bailado que é, também, professora de dança contemporânea na Escola Superior de Dança — e ritmados por Mike El Nite, responsável do costume pela assistência directa ao protagonista em palco.
Universal Music
A cantora e compositora Maria Luiza Jobim, filha do lendário Tom Jobim, sobe ao palco do Teatro Tivoli BBVA no dia 13 de outubro de 2025. A sua estreia em Portugal terá um convidado de luxo: o cantor António Zambujo, numa colaboração que promete unir o melhor da música brasileira e portuguesa.
No próximo dia 12 de setembro, às 21h00, o Coliseu Porto Ageas recebe a Banda Sinfónica Portuguesa para um espetáculo que promete transportar o público para o universo inesquecível dos grandes musicais da Broadway.
O Município de Lagoa convida todos os amantes da doçaria tradicional a mergulharem na doçura da nossa história na 21ª Mostra do Doce Conventual de Lagoa, que decorre entre os dias 3 e 6 de setembro, no Centro Cultural Convento de São José e áreas circundantes. A entrada é gratuita.
Publicidade