Ariana Grande estreou diretamente no primeiro lugar da Billboard 200 com o novo álbum, "petal", alcançando o sétimo número um da carreira.
''Preço Certo'' é o segundo novo single de Pedro Mafama

"Estava No Abismo Mas Dei Um Passo Em Frente" é o próximo disco de Pedro Mafama que ficará disponível dia 26 de Maio. "Preço Certo" é o novo tema e já está disponível em todas as plataformas digitais. O vídeo da nova música foi filmado precisamente no mítico programa da televisão portuguesa – Preço Certo – e conta com a participação de todo o elenco do programa, incluindo o icónico apresentador Fernando Mendes.
Depois do tema "Estrada", que junta o cante alentejano dos Mineiros de Aljustrel com a rumba portuguesa, Pedro Mafama apresenta "Preço Certo", um tema inspirado na música tradicional de baile. Nos dois temas que antecedem o novo álbum, o artista apresenta os primeiros resultados do estudo da música popular portuguesa que tem estado a desenvolver.
"Depois de vos trazer uma rumba portuguesa, trago-vos agora uma canção de Baile, numa homenagem ao género que ouvi e bailei desde criança nos tantos arraiais, festas e bailes de verão que vivi, no bairro onde cresci e em aldeias onde passei verões.
Esta música é uma celebração, e ter a vida que tenho neste momento e estar feliz ao lado de quem gosto é como ganhar a montra final do Preço Certo. Assim, fiz-me acompanhar da voz do Fernando Mendes, que é a encarnação da alegria e do otimismo, e das palmas "à preço certo" para vos contar não as minhas mágoas mas sim as minhas alegrias. Mando beijinhos lá para casa, bailo ao som do acordeão e sorrio como faço quando estou com os meus amigos e família.
E a vocês convido-vos a juntarem-se e celebrarem comigo na canção mais alegre que já fiz, no momento mais alegre que já vivi." – Pedro Mafama
Pedro Mafama foi recentemente reconhecido com Prémio Autores da Sociedade Portuguesa de Autores, na categoria de Melhor Tema De Música Popular com o tema "Estaleiro", no anterior disco, "Por Este Rio Abaixo" (Sony Music Portugal, 2021). "Por Este Rio Abaixo" inclui ainda temas como "Contra a Maré", "Leva" e "Borboletas da Noite".
Em 2023, Pedro Mafama está confirmado no Festival Islâmico em Mértola (20 Maio), em Junho no Festival MED, 1 de Julho no Glória ao Rock, em Glória do Ribatejo, 26 de julho na Semana da Juventude, em Câmara de Lobos, Madeira, onde apresenta o novo disco, "Estava No Abismo Mas Dei Um Passo Em Frente" (Sony Music Portugal, Maio 2023), com edição agendada para este primeiro semestre de 2023.
ARRUADA | ARRAIAL
O trio britânico FLO, nomeado para os GRAMMY, lançou o seu aguardado segundo álbum, Therapy At The Club, acompanhado pelo videoclipe de "Cry Ugly".
Os ÁTOA acabam de lançar "112", o novo single que marca a primeira colaboração da banda com os D.A.M.A.. O tema já está disponível em todas as plataformas digitais e junta duas das maiores referências da pop portuguesa.
Depois do sucesso de Al Romper la Burbuja, Joaquina regressa com um novo capítulo na sua carreira musical através de "Verano en la Ciudad", um tema que assinala uma nova fase artística e pessoal da cantora.





