A artista Inesh Bueno dá a conhecer o seu álbum de estreia, "My Song By The River", um trabalho profundamente pessoal composto por sete faixas que exploram temas como o trauma, a esperança, a pertença e a procura de identidade num mundo em constante transformação.
''Preço Certo'' é o segundo novo single de Pedro Mafama

"Estava No Abismo Mas Dei Um Passo Em Frente" é o próximo disco de Pedro Mafama que ficará disponível dia 26 de Maio. "Preço Certo" é o novo tema e já está disponível em todas as plataformas digitais. O vídeo da nova música foi filmado precisamente no mítico programa da televisão portuguesa – Preço Certo – e conta com a participação de todo o elenco do programa, incluindo o icónico apresentador Fernando Mendes.
Depois do tema "Estrada", que junta o cante alentejano dos Mineiros de Aljustrel com a rumba portuguesa, Pedro Mafama apresenta "Preço Certo", um tema inspirado na música tradicional de baile. Nos dois temas que antecedem o novo álbum, o artista apresenta os primeiros resultados do estudo da música popular portuguesa que tem estado a desenvolver.
"Depois de vos trazer uma rumba portuguesa, trago-vos agora uma canção de Baile, numa homenagem ao género que ouvi e bailei desde criança nos tantos arraiais, festas e bailes de verão que vivi, no bairro onde cresci e em aldeias onde passei verões.
Esta música é uma celebração, e ter a vida que tenho neste momento e estar feliz ao lado de quem gosto é como ganhar a montra final do Preço Certo. Assim, fiz-me acompanhar da voz do Fernando Mendes, que é a encarnação da alegria e do otimismo, e das palmas "à preço certo" para vos contar não as minhas mágoas mas sim as minhas alegrias. Mando beijinhos lá para casa, bailo ao som do acordeão e sorrio como faço quando estou com os meus amigos e família.
E a vocês convido-vos a juntarem-se e celebrarem comigo na canção mais alegre que já fiz, no momento mais alegre que já vivi." – Pedro Mafama
Pedro Mafama foi recentemente reconhecido com Prémio Autores da Sociedade Portuguesa de Autores, na categoria de Melhor Tema De Música Popular com o tema "Estaleiro", no anterior disco, "Por Este Rio Abaixo" (Sony Music Portugal, 2021). "Por Este Rio Abaixo" inclui ainda temas como "Contra a Maré", "Leva" e "Borboletas da Noite".
Em 2023, Pedro Mafama está confirmado no Festival Islâmico em Mértola (20 Maio), em Junho no Festival MED, 1 de Julho no Glória ao Rock, em Glória do Ribatejo, 26 de julho na Semana da Juventude, em Câmara de Lobos, Madeira, onde apresenta o novo disco, "Estava No Abismo Mas Dei Um Passo Em Frente" (Sony Music Portugal, Maio 2023), com edição agendada para este primeiro semestre de 2023.
ARRUADA | ARRAIAL
Libra em Lisboa e Porto em 2026
Libra sobe aos palcos do B.Leza e do Maus Hábitos, nos dias 5 e 6 de fevereiro, para apresentar Everyone's First Breath em formato intimista. Baseado no seu disco de estreia, o espetáculo assume-se como um manifesto sobre dor, esperança, luta e amor, apresentado de forma crua e próxima do público.
Miguel Araújo inicia 2026 com novo álbum
Miguel Araújo começa o ano de 2026 com o lançamento de Por Fora Ninguém Diria, o seu novo álbum de originais, já disponível nas plataformas digitais desde 1 de janeiro. O disco, que terá mais tarde edição limitada em vinil e CD, assinala o regresso do músico ao formato de longa-duração em nome próprio e celebra duas décadas de...
A MTV deixou de passar música na Europa e, com isso, fecha-se simbolicamente um dos capítulos mais marcantes da história da televisão. À meia-noite de 1 de janeiro de 2026, os canais musicais da marca desapareceram do ar, encerrando uma ligação que durante décadas definiu gerações, tendências e a forma como se consumia música.





