Post Malone lidera nomeações aos American Music Awards 2019

Com o arranque da muita aguardada edição deste ano dos American Music Awards (AMA), a cantora Ella Mai anunciou os nomeados em quatro categorias, tendo os restantes nomeados sido revelados através das redes sociais. A cerimónia dos American Music Awards terá lugar no Microsoft Theater, em Los Angeles, a 24 de novembro.

Post Malone, vencedor de dois AMAs, é o artista mais nomeado este ano, em sete categorias, incluindo as de Artista do Ano, Colaboração do Ano e Artista Masculino Favorito - Pop/Rock. Ariana Grande, vencedora de três AMAs, e Billie Eilish, nomeada pela primeira vez, concorrem cada uma em seis categorias, incluindo Vídeo de Música Favorito, Artista Social Favorito, Artista Feminina Favorita - Pop/Rock e Álbum Favorito - Pop/Rock. Lil Nas X e Taylor Swift estão empatados com cinco nomeações cada, seguidos de Billy Ray Cyrus, Khalid e Ella Mai, com quatro nomeações cada.

Nomeados para a categoria de Artista do Ano estão Drake, Ariana Grande, Halsey, Post Malone e Taylor Swift. Swift é, atualmente, a artista mais vezes nomeada nesta categoria, tendo ganho quatro vezes. Swift pode vir ainda a ultrapassar o recorde de Michael Jackson com o maior número de prémios AMA conquistados, 25, caso vença em duas das cinco categorias em que está nomeada. Swift e Alabama contam, atualmente, com 23 prémios AMAs cada.

Os nomeados para os American Music Awards são baseados nas principais interações dos fãs, como refletidas no site Billboard.com, incluindo ao nível streaming, vendas de álbuns e músicas digitais, radio airplay, atividades sociais e digressões. Estes números são recolhidos pela Billboard e pelos seus parceiros, incluindo Nielsen Music e Next Big Sound, e são correspondentes ao período entre 28 de setembro de 2018 e 26 de setembro de 2019. Os vencedores dos American Music Awards são votados pelos fãs.

As votações para todas as categorias dos AMAs já estão abertas. Os fãs podem acender ao boletim oficial de voto dos AMAs diretamente em goo.gle/AMAsVote ou através do Google.com procurando pelos termos "AMAs Vote" ou "[Nome do nomeado] AMAs Vote". As votações decorrem até 20 de novembro.

Universal Music

Publicidade