Portimão volta a iluminar-se com a 2.ª edição da NOITADA

23-06-2025

Portimão prepara-se para receber, nos dias 25 e 26 de julho, a segunda edição da NOITADA, um evento que promete transformar as noites da cidade num espetáculo de arte, luz, cultura e música.

Com um cartaz recheado de propostas nacionais e internacionais, a NOITADA 2025 volta a afirmar-se como um dos grandes destaques culturais do verão algarvio. Entre os nomes já confirmados, contam-se artistas de renome como The Black Mamba, Ritual Tejo, Mirandas, Íris, Adiafa, Domi e Criatura, além de várias bandas emergentes e talentos locais como Joana Rato, Afonso Silva e o espetáculo "Em Casa D'Amália ao vivo".

Na componente visual e luminosa do evento, os visitantes poderão assistir a espetáculos imersivos de artistas internacionais, como "Eclipse" de Lights In Motion, "For Peace!" e "The Fragments" por sedemminut, e "Flux" do colectivo Collectif Scale. A estas propostas somam-se produções nacionais como Monolith, Laser Mapping Show, Styled Light Show by Engivity e PORTALS by XTRA, entre outras.

Além da música e dos espetáculos de luz, o evento inclui várias instalações interativas, com destaque para a Silent Disco, Rainbow Street 2.0, UV Street 2.0, Bubble Street e a misteriosa Mistery Fog.

Organizado pela Câmara Municipal de Portimão, este evento gratuito é uma celebração da criatividade e da diversidade artística, transformando o espaço urbano num palco vibrante a céu aberto.

Mais informações estão disponíveis em www.noitada.pt

Acaba de ser anunciada que a banda sonora da conclusão emocionante do fenómeno cinematográfico global da Universal Pictures, Wicked, intitulada Wicked: For Good – The Soundtrack, será lançada no próximo dia 21 de novembro. Na véspera, o filme chega aos cinemas nacionais.

Os Aerosmith, vencedores de vários GRAMMYs® e membros do Rock and Roll Hall of Fame® (Steven Tyler, Joe Perry, Brad Whitford, Tom Hamilton e Joey Kramer), uniram forças com o fenómeno britânico Yungblud para lançar um EP conjunto, intitulado One More Time.

Se "Já Não Há Pardais No Céu" inaugurou a Primavera dos Bandidos do Cante, "Tanto tempo" chega no melancólico mês de Setembro para encerrar o primeiro Verão do resto das vidas destes cinco amigos. Ao terceiro single, o grupo de cantautores de Beja que tem reinterpretado o cante alentejano na sua mais rejuvenescida forma afirma-se...