Portimão rendido ao virtuosismo de Pedro Jóia Trio

12-07-2022

O Grande Auditório do TEMPO - Teatro Municipal de Portimão recebeu no passado dia 9 de julho o Pedro Jóia Trio, numa viagem pelo fado, flamenco, música popular brasileira e jazz, com o elevado nível de execução técnica e artística a que já nos habituou.

Em palco Pedro Jóia (guitarra), João Frade (acordeão), Norton Daiello (baixo) e Marcelo Araújo (percussões) como convidado, apresentaram um reportório que destacou muito em especial a música de Paco de Lúcia não esquecendo Zeca Afonso, o disco de estreia do trio, "Vendaval" e até mesmo o corridinho algarvio.

Uma noite magnifica com o público a aplaudir de pé, completamente rendido à mestria dos músicos que protagonizaram um espetáculo ao mais alto nível.

Pedro Jóia descendente de uma família portimonense nasceu em 1970, desde muito cedo começou a desenvolver os seus estudos na guitarra clássica e flamenca, com que tem revelado a sua qualidade e virtuosismo, patente em todos os seus trabalhos discográficos e atuações ao vivo em que tem participado por todo o mundo. A solo, em trio, como solista em orquestras ou formações de câmara, ao longo da sua já extensa carreira e com uma abordagem muito própria à sua arte, tem tido a aclamação do público nas mais prestigiadas salas de concertos e nos espetáculos que integrou ao lado de grandes intérpretes da música atual, como Resistência, Mariza, Yamandú Costa, Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Simone, Bobby McFerrin, entre muitos outros nomes mundialmente reconhecidos, desenvolvendo uma linguagem instrumental sofisticada que tem como universo musical a cultura ibérica e mediterrânea.

MAIS FOTOS NO NOSSO FACEBOOK

01-Arte-ptica-Manuela-2021-04