Portimão recebe primeiro concerto do Festival de Órgão do Algarve

O concerto de arranque do Festival de Órgão do Algarve terá lugar no dia 1 de novembro na Igreja Matriz de Portimão, com o organista Gyula Szilágyi e o Coral Adágio na interpretação do Magnificat de João Rodrigues Esteves.

O órgão de tubos da Igreja Matriz de Portimão restaurado no ano transato está preparado para mais uma edição deste Festival que tem como objetivo continuar a conquistar público novo para usufruir de música para órgão, cativar munícipes para a preservação de instrumentos que são património, divulgar música portuguesa e erudita e espalhar pelo Algarve o entusiasmo pelos órgãos históricos.

No dia 8 de novembro, pelas 21h30 este espaço receberá também música de câmara para órgão e voz, respetivamente com André Ferreira e Teresa Duarte no programa "Do lamento à exaltação". 

De referir que a Associação Música XXI apresenta a 12ª edição do Festival de Órgão do Algarve, de 1 a 30 de novembro, nas Igrejas de Faro, Portimão, Loulé (Boliqueime) e Tavira. Serão 15 apresentações, com sete organistas e vários cantores/instrumentistas distribuídos por 12 concertos, um concerto pedagógico, uma apresentação de alunos da Escola de Órgão e uma missa acompanhada ao órgão.

Os concertos realizam-se às 21h30 e são de entrada livre.

CMP | FOTO:D.R.

Publicidade