Portimão Arena recebe mais de 200 artistas na segunda edição da Art Expo Algarve

14-09-2023

O Portimão Arena volta a acolher entre 22 e 24 de setembro a Art Expo Algarve - Feira Internacional de Arte Contemporânea do Algarve, que contará com a presença de mais de duas centenas de artistas emergentes e de renome internacional, assim com diversas galerias, em representação de mais de 30 países.

Considerado o maior evento do género alguma vez realizado em Portugal pela IPRICEGRAB, Lda., entidade organizadora, a Art Expo Algarve teve a sua primeira edição em fevereiro passado, reunindo novamente pintores, fotógrafos, ilustradores e escultores, que promoverão os seus trabalhos.

A feira está vocacionada para que artistas, galerias e coletivos de criadores, estabelecidos e emergentes, exibam e vendam diretamente ao público obras de alta qualidade, em estilos tradicional e contemporâneo, dirigindo-se em especial aos amantes da arte e aos colecionadores.

A realização do certame, que terá entrada livre e abrirá portas das 11h00 às 21h00, conta com as parcerias das revistas de arte "Artventurous" e, a nível mundial, da Artonly – Art Suplly Store, além do apoio da Câmara Municipal de Portimão.

Informações complementares estão disponíveis em www.artexpoalgarve.com


A banda Cara de Espelho encerrou a sua digressão nacional no passado dia 13 de setembro, com um concerto no Auditório Municipal Carlos do Carmo, em Lagoa, onde apresentou em estreia o tema "D de Denúncia", o mais recente single a ser lançado oficialmente no próximo 26 de setembro, já disponível em pré-save.

O Festival F atingiu, na sua 10.ª edição, a maturidade. Uma década depois da estreia, o evento que se tornou marca identitária da cidade de Faro ultrapassou a barreira dos 400 mil espetadores, mas a organização sublinha que o verdadeiro valor já não se mede em números. O impacto comunitário, o sentimento de pertença e o reencontro anual com a...

No passado sábado, dia 6 de setembro, o público do Festival F, em Faro, teve a oportunidade de visitar a Casa Guilhermina, onde encontrou Ana Moura a explorar novos caminhos musicais. A artista apresentou-se com a ousadia de misturar o fado com sonoridades de várias geografias: a kizomba e o semba de Angola, o funaná e...

Terminou no passado sábado, 30 de agosto, a 39.ª edição do Festival do Crato, que voltou a afirmar-se como um dos maiores festivais de verão em Portugal. Durante cinco dias, entre 26 e 30 de agosto, passaram pelo recinto perto de cem mil pessoas com bilhete adquirido, um número que reforça a importância crescente do evento no panorama cultural e...