''Porque odeias o teu irmão?'' MauMau Mia junta Carla Chambel e Welket Bungué em curta metragem

Carla Chambel e Welket Bungué são os principais protagonistas da curta metragem "Porque odeias o teu Irmão?", que a produtora Maumaumia lançará na 14ª edição do Motel X, em setembro.

Realizado por Pedro Martins e Inês Marques, com direção de arte de Dárida Rodrigues, o filme debruça-se sobre a relação conturbada entre os irmãos Clara e Víctor, marcada pelo desacordo sobre o rumo a tomar em relação à relíquia da família, e abalada pelo súbito aparecimento de um visitante inesperado chamado Luís.

O ator e ativista luso-guineense Welket Bungué, que ganhou recentemente grande protagonismo internacional com a nomeação para melhor ator dos Prémios LOLA 2020 (Prémios Alemães de Cinema), desempenha o papel de Luís, a visita inesperada com reminiscências do passado que marcará indelevelmente o rumo da narrativa, contracenando com Carla Chambel, também galardoada em 2016 com os Prémios Sophia, que desempenha o papel de Clara, cuidadora informal da sua mãe que, obrigada à rotina diária, parece afundar-se em rancor, envenenada pela falta de apoio do irmão.

Segundo Carla Chambel, "Esta curta metragem foi o meu primeiro grande desafio num filme de culto, o que me obrigou a sair totalmente da minha zona de conforto. Sinto que cresci enquanto atriz e estou muito satisfeita com o resultado final do nosso trabalho."

Também Welket Bungué evidenciou a importância desta oportunidade: "Vivo atualmente em Berlim, mas quero manter uma relação estreita com o cinema português, que tanto tem evoluído nos últimos anos. "Porque odeias o teu irmão?" é um filme ambicioso, que vive de sutilezas narrativas e com uma direção de atores madura e surpreendente."

Com esta produção a MauMau Mia reforça o seu perfil de produtora de conteúdos audiovisuais, focada essencialmente em documentários, séries e curtas ou longas metragens, para televisão, cinema e redes streaming. "Porque odeias o teu irmão?" complementa um portfólio de curtas metragens que incluem, entre outros, filmes como "Usados" e "Descartáveis", rodados em 2019 e 2020, respetivamente.

©Jervis

Publicidade