Porches Craft Beer Fest – 2 dias no Algarve com cerveja, gastronomia e muita música

A segunda edição do Porches Craft Beer Fest decorreu no passado fim-de-semana, 8 e 9 de Junho, nos jardins do Vila Vita Biergarten em Porches no concelho de Lagoa.

Trata-se de um evento dedicado a celebrar a música e a gastronomia que junta no mesmo espaço produtores, chefs, cervejas artesanais e músicos portugueses.

O cartaz deste ano contou com seis projetos musicais portugueses. O sábado começou com os DJs Geeks Are, a dupla de Djs formada por Gijoe e Rhythm que se destacam pela técnica de quatro gira-discos em simultâneo, scratch, batidas e uma boa seleção musical que percorre o Hip-Hop, Bass Music, Future Beat e R&B.

Seguiram-se Os Compotas que trouxeram o funk e o groove para um final de tarde bem animado. Edgar Valente dá a voz a este projeto acompanhado por João Aguiar na guitarra, Paulo Lourenço no baixo, Fábio Cantinho na bateria, Tiago Vicente na percussão, Cláudio Gomes no trompete, Rafael Pessoa no saxofone e Yuri Antunes no trombone.

Mas a noite ainda prometia mais música. Os Orelha Negra subiram ao palco às 22 horas e conquistaram o público. O grupo de Sam The Kid, Francisco Rebelo, Fred Ferreira, DJ Cruzfader e João Gomes é um caso singular de sucesso no panorama musical português, sendo o único grupo de Hip Hop em Portugal sem vocalista.

A atuação contou com projeções de imagens garantindo um excelente efeito visual e o grupo navegou pelos temas dos seus três álbuns.

No domingo a música começou com o DJ Toby One que regressou no final da noite para encerrar o evento com chave de ouro.

Antes do cabeça de cartaz subir ao palco, o público teve ainda a oportunidade de assistir à atuação de Vítor Bacalhau. O músico algarvio que conquistou o 3.º lugar na Competição Europeia de Blues que decorreu na Noruega em 2018, apresentou os temas dos seus dois álbuns já editados e também o novo single "I am Leaving" que faz parte do novo EP que será lançado em Setembro. Luís Trindade no baixo e João Ventura na bateria acompanham Vítor Bacalhau em palco que convidou também a cantora Carolina Fonson para um dueto.

A noite foi marcada pelo concerto de The Legendary Tigerman que dispensa apresentações. Paulo Furtado que lidera este projeto há mais de vinte anos, inicialmente em formato "one man band", apresentou-se em palco acompanhado por João Cabrita no saxofone, Paulo Segadães na bateria e Filipe Rocha no baixo.

O público vibrou ao som do rock numa atuação que não deixou ninguém indiferente. Tigerman dá tudo em palco, revisitando alguns temas dos seus primeiros álbuns, mas dando especial destaque ao último disco "Misfit". Editado no ano passado, este álbum foi gravado no Rancho de La Luna no deserto da Califórnia e apresenta o puro rock 'n' roll.

Em apenas duas palavras: lendário e inesquecível!

VEJA AS FOTOS NO NOSSO FACEBOOK

Publicidade