Plutonio e Vulgo FK juntos em ''Pensamento''

03-10-2023

Um dos maiores nomes do hip hop em Portugal, Plutonio embarca no rap brasileiro com a faixa "Pensamento", com Vulgo FK, artista expoente, no Brasil, com sucessos como "Ballena", "Mandona" e "Meca Cereja".

"Pensamento" é a primeira colaboração de Plutonio com um artista brasileiro e a primeira parceria internacional de Vulgo FK. Este é o primeiro de uma série de lançamentos focados no mercado brasileiro, com colaborações de outros grandes artistas brasileiros.

Com uma batida acelerada, produzida por Portugal no Beat, o single traz versos sensuais, que exaltam os momentos íntimos entre um casal. Conceptual, o visualizer de "Pensamento" acompanha uma mulher empoderada, guiando um descapotável pelas ruas da Cidade, enquanto pensa em alguém, o que nos remete para o nome do tema.

Plutonio, o rapper português mais ouvido no Spotify em 2022, revelou nos últimos meses os singles "Piña Colada", "Alcatraz", "Por Enquanto" e "4AM no Rio", os três últimos, filmados no Brasil. Há mais de dez anos que faz da sua vida verso e rima, o rapper tem três álbuns. "Sacrifício" (2019), foi o seu primeiro longa-duração português exclusivamente digital a atingir a marca de platina - neste momento, já são três.

Sony | Foto:D.R.

Natural de Lagos, Marta Lima é uma das vozes emergentes da nova música portuguesa. Depois de conquistar público e crítica com os EPs Murmúrio (2023) e Postal em Branco (2025), que já somam milhares de streams, e de passar por palcos de grande dimensão como o NOS Alive, Festival F e Vodafone Paredes de Coura, a cantora regressa...

A FATACIL, em Lagoa, um dos maiores palcos culturais e populares do Algarve, recebe este sábado, 30 de agosto, uma banda que marcou várias gerações da música portuguesa. Com quase quatro décadas de carreira, sucessos que se tornaram hinos e uma energia que continua a conquistar plateias, os Delfins regressam a este certame, 29 anos depois da sua...

O nosso convidado é Bruno Sobral, o músico e produtor que dá vida a Tsunamiz, um dos projetos mais originais e independentes da cena musical portuguesa. Ao longo da última década, construiu um percurso singular: sete álbuns editados, dezenas de singles e um estilo inconfundível que cruza indie pop, rock alternativo, música eletrónica, hip hop e...

De regresso a Portugal — que tanta veneração lhes tem prestado nos últimos 30 anos —, para a apresentação do novo disco "Soft Tissue", a 26 de julho, no Ageas Cooljazz, os Tindersticks falam do passado, do futuro e… da complicada arte de fazer camisas. Nesta entrevista e em palco, a voz, inigualável, é de Stuart Staples, claro.

Publicidade