A cantora, compositora e atriz brasileira Juliana Linhares protagonizou, nas últimas semanas, dois dos momentos mais marcantes da música ao vivo em Portugal, com atuações intensas e emocionantes na Festa Sons da Lusofonia, em Ovar, e no Festival MIMO, em Amarante. Com uma presença magnética em palco, Juliana reafirmou-se como uma das vozes mais...
PLASTICINE ao vivo na República 14 em Olhão

A República 14 em Olhão encerra o ano de concertos este sábado, com um grande concerto onde a banda PLASTICINE irá apresentar o seu recente álbum "The Most Beautiful Skyes".
A música dos Plasticine não tem artifícios nem artimanhas, é apenas música pulsante, enérgica, que se inspira sem preconceitos na música que o mundo nos oferece. Jazz, Funk, Soul, Afrobeat, todos estes géneros juntos num único invólucro dançável, o de uma orquestra de 10 elementos, que desafia todas as fronteiras sónicas e cria uma tapeçaria musical que transporta o ouvinte numa viagem pelos céus do Magrebe, continuando África fora, passando pelas Caraíbas, América Latina, sobrevoando o Oriente e aterrando em Portugal.
A música dos Plasticine fervilha de inspiração e "boa onda" e é desta maneira que se encerra o ano de concertos na República 14, este sábado dia 16 com as duas sessões habituais às 19h e às 21:30.Reservas em: reservas@republica14.pt
Nos dias 25 e 26 de julho, Portimão voltou a ser palco de um dos eventos culturais mais vibrantes do verão algarvio: a NOITADA. Na sua segunda edição, o evento transformou as noites da cidade num verdadeiro espetáculo de arte, luz, cultura e música, atraindo milhares de pessoas de todas as idades.
O fenómeno da música urbana brasileira, Pedro Sampaio, atuou pela primeira vez no Algarve na passada sexta-feira, 25 de julho, com um concerto memorável nas emblemáticas Muralhas de Faro. A estreia do artista na região foi marcada por uma atuação explosiva, que transformou o recinto numa verdadeira rave a céu aberto.
Na noite da passada quinta-feira, 24 de julho, Soraia Tavares subiu ao palco do Lux Frágil, em Lisboa, para apresentar "Nha Storia" - o seu primeiro concerto em nome próprio. A artista celebrou este momento marcante com uma atuação intensa, emotiva e profundamente pessoal, perante uma sala esgotada e um público rendido.