Pipa Maldonado lança EP, ''Florescer''

11-07-2024

Depois do seu regresso a solo com 'Quem Sabe' e 'Flores', Pipa Maldonado apresenta-nos mais um tema inédito 'Estrelas' que completa o EP 'Florescer'. Este EP conta também com a sua primeira canção lançada a solo 'Egoísta' e transporta-nos para um caminho de superação, de crescimento e de maturação único.

O novo single 'Estrelas' é, nas palavras da artista, "a canção mais mexida, divertida, ousada e vaidosa que fiz, é a música que vem fazer estrear e fechar o meu EP, 'Florescer'. É, sem dúvida nenhuma, a única canção que podia escolher para encerrar os meus lançamentos - não só porque estamos a entrar no Verão, e 'Estrelas' vem trazer-nos a vontade de nos levantarmos do sofá e dançar, mas também porque mostra uma versão minha que uso menos vezes mas de que me orgulho muito: destemida, talvez até um tanto provocante mas ainda assim inocente, leve e feliz."

'Estrelas' foi composta com Peach, escrita pela artista e produzida com os Mogno tal como 'Flores'. "Mais uma vez, e foi incrível a forma como perceberam tão rápida e exatamente a sonoridade que eu queria explorar: algo mais dancy, groovy e divertido, que viesse transformar o romantismo e amor que sinto num som mais ousado." acrescenta Pipa.

Este seu EP de estreia é o culminar de um caminho extremamente enriquecedor, onde Florescer é o verbo certo a dar título a este curta duração. Começando no tema 'Egoísta' que nos mostra um lado mais sombrio, depressa deslizamos para algo mais leve e essa emoção leva-nos a um crescimento não só artístico de Pipa Maldonado, como também da forma como leva e vê a vida e o amor.

"'Florescer' representa mais do que um só sentimento e mais do que um só momento. Tal como o próprio nome indica, vem, em primeiro lugar, mostrar ao público as canções que me acompanharam durante uma fase em que me tornei mais consciente de mim mesma e pude olhar de fora e perceber que o tempo nos cura mesmo, que as experiências podem ser menos boas mas enriquecem e que, acima disso, o tempo nos traz renovadas perspectivas e uma visão de nós que nunca tínhamos conhecido - nova, ainda mais bonita, e, por isso, tão parecida com a evolução de uma flor - e que nos orgulha mais do que tudo." conta-nos a artista sobre este lançamento.

Não só nos conta a história de um amor que se foi moldando pela positiva desde 'Egoísta' até 'Estrelas' e por isso Floresceu, mas também nos mostra todo o processo que foi este último ano e meio da artista dedicado a estas canções. Seria 'Egoísta' se não mostrasse ao mundo esta evolução, 'Quem sabe' alguém se identifique com a história da artista e envolto em 'Flores' e 'Estrelas' se deixe 'Florescer' e dançar ao som daquilo que é a leveza de se ser e permitir ser o que se é realmente.

'Florescer' é então a primeira mostra de quatro canções de Pipa Maldonado, que sucedem o sucesso 'Vem' lançado em 2021 com Sebastião, que conta com mais de meio milhão de streams. O EP já se encontra disponível em todas as plataformas digitais. 

MARO anunciou novas datas na sua digressão ibérica, em que irá apresentar ao vivo algumas das novas canções do seu próximo álbum. Em Portugal a digressão passa pela XXIV Feira Raiana, em Idanha-a-Nova no dia 28 de Julho; N2 Festival, em Chaves, no dia 03 de agosto; pelo Teatro Sá da Bandeira, Porto, no dia ...

O Festival F celebra a sua 9ª edição no centro histórico de Faro e atravessa uma vez mais as muralhas da Vila Adentro até à margem da Ria Formosa, para onde cresceu nas últimas edições.

A MTV regressou à histórica Praça Il-Fosos, em Malta, que recebeu o festival anual Isle of MTV Malta. O espetáculo contou com as atuações das estrelas internacionais Nelly Furtado, RAYE e DJ Snake, que foram os cabeças de cartaz, e dos músicos locais Klinsmann e Sarah Bonnici, para o deleite de dezenas de milhares de fãs....